Menu
Serie A 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Empoli (Série A)

A Atalanta não desiste da luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e defronta o Empoli esta segunda-feira, adversário que está com a “corda na garganta”.

Grande temporada em Bergamo. A Atalanta local luta pelo acesso à Liga dos Campeões via Série A e, na Copa Itália, está a disputar as meias-finais. Os adeptos da formação de Gian Piero Gasperini só terão a lamentar a modesta prestação na Liga Europa que terminou na fase preliminar – de resto, a temporada tem tudo para ser histórica.

O conjunto que detém o segundo melhor ataque do campeonato com 64 golos marcados e uma média superior a dois golos/jogo não perde há sete jogos oficiais e venceu quatro encontros nesta sequência. Embora o desafio mais recente com o Inter tenha terminado empatado a zero, falamos de uma exceção à regra: ambas as equipas marcaram nos seis jogos anteriores disputados por esta entusiasmante equipa que possui unidades muito interessantes no último terço do terreno e tem toda a legitimidade para sonhar com o acesso à Liga dos Campeões.

Josip Ilicic está em duvida para este encontro, mas a imprensa italiana aponta-o à titularidade no 1x3x4x3 de Gasperini. Duván Zapata cumpriu suspensão diante do Inter e é “reforço” de peso para o ataque.

Onze provável: Gollini, Djimsiti, Mancini, Masiello, Hateboer, Castagne, Roon, Freuler, Gómez, Ilicic, Zapata

Serie AO Empoli está “entre a espada e a parede”. No 18º e antepenúltimo lugar da Série A, a equipa luta por fugir à relegação, cenário possível do ponto de vista matemático dado que está apenas dois pontos abaixo da linha de perigo. O adversário direto Bologna está em claro crescendo e o Empoli não pode ficar para trás, até porque ainda terá que visitar o Renato Dall’Ara dentro de duas jornadas.

Na antecâmara da visita a Bergamo, note-se que o Empoli ainda não sabe o que é vencer a jogar fora de portas (17 encontros), tanto que conquistou apenas quatro dos 28 pontos que possui a jogar na condição de visitante.  A “decalage” casa/fora é muito evidente e o Empoli chega ao Atleti Azzuri na sequência de cinco desaires consecutivos longe do seu reduto, embora quatro deles tenham acontecido às mãos de candidatos à Europa, tal e qual como é esta Atalanta.

Uma nota importante em relação ao Empoli tendo em conta que se prepara para visitar o melhor ataque do campeonato é o facto de possuir a segunda defesa mais batida da Série A com nada mais nada menos que 59 tentos encaixados até à data.

La Gumina, Pajac e Silvestre ficam de fora por lesão, Domenico Maietta está castigado.

Onze provável: Dragowski, Veseli, Rasmussen, Dell’Orco, Bennacer, Krunic, Traore, Pasqual, Lorenzo, Caputo, Farias

O encontro da primeira volta terminou com um triunfo do Empoli por três bolas a duas. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa, pese embora a necessidade do Empoli pontuar para escapar aos lugares de relegação. É provável que tenhamos mais um encontro com muitos golos e com a Atalanta a assumir o jogo desde início.

Prognóstico Odd Casa Erro
Atalanta Para Marcar em Ambas as Partes 1.80 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2038
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos