Menu
Serie A 18ª Jornada

Atalanta – Empoli (Série A)

O estádio Atleti Azzuri D’Italia, em Bergamo, recebe a partida que inaugura a 18ª jornada do campeonato italiano. A Atalanta, sedenta por regressar aos triunfos, defronta o Empoli, adversário que respira cada vez melhor na luta pela manutenção entre a elite.

As duas derrotas consecutivas frente a Juventus (3-1) e Udinese (1-3) puseram um travão ao ímpeto da Atalanta na Série A 2016/17. Antes do desaire na visita ao terreno da pentacampeã italiana, “La Dea” atravessava uma impressionante série de dez jogos sem perder, contabilizando nove vitórias nesta sequência. Os seis golos sofridos nos últimos dois jogos pioraram significativamente o registo defensivo da Atalanta (20 golos sofridos em 17 jogos), mas é o facto de ter piorado em termos estatístico que apaga o bom trabalho defensivo que esta equipa tem feito, tanto que na última ronda foi a San Siro empatar sem golos diante do AC Milan, resultado que foi um mal menor tendo em conta que impediu a formação “rossoneri” de dilatar a vantagem de quatro pontos que atualmente se verifica entre as duas equipas. Se quiser continuar a alimentar a esperança europeia em 2017, a Atalanta precisa de vencer esta partida.

Emblemas como o Nápoles (1-0), o Inter (2-1) ou a Roma (2-1) sucumbiram em Bergamo, derrubados pelo grande momento de forma protagonizado pela equipa tutelada por Gian Piero Gasperini. Apesar de já ter sucumbido no Atleti Azzuri frente a adversários teoricamente mais fracos como o Palermo (0-1) ou a Udinese (1-3), a equipa está confiante e acredita que é possível regressar às vitórias diante do Empoli,. Etrit Berisha e Alberto Paloschi são as duas únicas baixas para esta partida, ambas por lesão.

Onze Provável: Sportiello, Tolói, Masiello, Caldara, Conti, Dramé, Kessié, Gagliardini, Kurtic, Gomez, Petagna

Serie AOs quatro pontos conquistados nas duas últimas rondas frente ao Bologna (0-0) e ao Cagliari (2-0) permitiram ao Empoli ganhar fôlego na luta permanência na Série A, distanciando-se de Pescara (8), Palermo (9) e Crotone (9), conjuntos que vão entrar no ano de 2017 em zona de relegação. Em relação à época passada, o Empoli está a trilhar um percurso bem mais acidentado. Para chegarmos a esta conclusão, basta constar que ao cabo de 17 jornadas na última edição da Série A, o Empoli estava 13 pontos acima da zona de perigo e contabilizava 27, situando-se no 8º lugar. A protagonizar uma época bem mais modesta em 2016/17, o Empoli só conquistou três vitórias até então, duas delas frente ao antepenúltimo Crotone e outra frente ao último Pescara. Se conseguir vencer ou empatar nesta deslocação a Bergamo, a equipa treinada por Giovanni Martusciello conseguirá fazer algo único na atual temporada: Pontuar em três desafios consecutivos.

Um dos principais problemas desta equipa reside na parca produtividade a nível ofensivo. Ninguém possui um registo pior que o do Empoli nesse capítulo, equipa que marcou apenas nove golos em 17 jogos e só marcou em três dos últimos dez encontros que disputou. Levan Mchedlidze, autor dos dois golos que derrotaram o Cagliari, deverá merecer a titularidade, figurando junto a Marilungo na dupla mais adiantada. Marco Zambelli, Manuel Pasqual e Frederic Veseli ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Skorupski, Cosic, Bellusci, Costa, Dimarco, Diousse, Mauri, Croce, Saponara, Marilungo, Mchedlize

Na época passada, a Atalanta venceu no terreno do Empoli (0-1) e na segunda volta registou-se um empate sem golos. Apesar do abrandamento que se tem verificado, a Atalanta é favorita à conquista dos três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta 1.54 Betrally
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos