Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Dínamo Zagreb (Liga dos Campeões)

Atalanta e Dínamo Zagreb vão estar frente a frente na quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Italianos e croatas defrontam-se no Meazza.

Estreante absoluta na Liga dos Campeões, a Atalanta está na última posição do grupo C com apenas um ponto conquistado nas primeiras três jornadas. Se quiser continuar a sonhar com a possibilidade de seguir nas provas europeias, a equipa italiana está obrigada a vencer na receção ao Dínamo Zagreb, campeão croata que por esta altura soma mais quatro pontos.

O primeiro encontro de sempre em fases de grupos da Liga dos Campeões não correu nada bem à Atalanta, derrotada na Croácia pelo Dínamo por quatro bolas a zero. O resultado verificado no Maksimir não reflete, no entanto, a diferença entre as duas equipas, bem menos significativa do que aquilo que o desfecho desse encontro indica. Já nos encontros seguintes, os italianos perderam em casa com o Shakhtar Donetsk (1-2), foram goleados pelo City no Etihad (5-1) e, no jogo disputado em Inglaterra, verificou-se uma igualdade a um.

A qualidade da manobra ofensiva é uma imagem de marca desta equipa da Atalanta que, no entanto, em contexto de Liga dos Campeões ainda só marcou três vezes, tendo encaixado 12 tentos. Exceção feita ao encontro em Zagreb, ambas as equipas marcaram nos duelos em que os italianos estiveram envolvidos.

A atual fase da equipa não é a melhor, dado que não vence há cinco jogo oficiais. Para Gian Piero Gasperini, gerir a equipa sem comprometer nenhum objetivo não tem sido tarefa fácil. No encontro do último fim-de-semana, frente à Juventus, a Atalanta até assumiu a dianteira do marcador, mas viria a perder por três bolas a uma na receção à Juventus.

Duván Zapata, “homem-alvo” desta equipa da Atalanta, é baixa para este desafio.

Onze provável: Gollini, Tolói, Palomino, Djimsiti, Freuler, Roon, Hateboer, Castagne, Malinovskiy, Gómez, Ilicic

Liga dos CampeõesOs adeptos do Dínamo Zagreb não estão habituados a grandes prestações na Liga dos Campeões, mas este ano, a equipa tem estado a bom nível num grupo muito competitivo. Olhando à realidade do grupo, não se perspetiva que o Dínamo vá além desta fase de grupos, mas a continuidade nas provas europeias parece estar bem ao alcance da formação da capital croata. Para tal, “basta” um empate nesta visita a Itália.

Nos quatro jogos já disputados, o Dínamo conquistou cinco pontos: goleou esta equipa da Atalanta (4-0), perdeu no Etihad (2-0) após muito ter resistido ao maior ascendente local e empatou os dois duelos com o Shakhtar Donetsk (2-2, 3-3). Os resultados expressivos falam por si só no que diz respeito à qualidade desta equipa do Dínamo do pontos de vista ofensivo, beneficiando das qualidades de jogadores como Dani Olmo, Orsic e Petkovic. No campeonato doméstico, os comandados de Nenad Bjelica também apresentam bons números, dado que apontaram 29 golos nos 15 desafios já disputados.  Sem perder desde a visita ao reduto do Manchester City a 1 de outubro (nove encontros disputados desde então), o Dínamo entrou em campo pela última vez na sexta-feira para defrontar o rival Hajduk Split e empatou a um golo.

Nesta deslocação ao Meazza, o Dínamo tem um “handicap” difícil para contrariar, dado que não vence há 14 jogos fora de portas para a Liga dos Campeões.

Nikola Moro é a única baixa na formação croata para este desafio, devido a suspensão.

Onze provável: Livakovic, Théphile-Catherine, Dilaver, Peric, Stojanovic, Leovac, Ademi, Gojak, Orsic, Olmo, Petkovic

Apesar do resultado desnivelado no primeiro embate entre estas duas equipas, desta feita, a expectativa é a de um encontro equilibrado. De resto, as Casas de Apostas até atribuem amplo favoritismo aos italianos. Espera-se um encontro com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos