Menu
Serie A 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Bologna (Serie A)

A Atalanta e o Bologna colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite no Stadio Atleti Azzurri d’Italia, num desafio a contar para a 30ª jornada da Serie A. A Atalanta tem realizado um bom campeonato e pode agora tirar proveito do facto do Milan ter perdido e tentar assim a aproximação aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Do outro lado chega um Bologna que, depois de três bons resultados, conseguiu finalmente sair dos lugares de descida, mas ainda tem um longo caminho pela frente até assegurar a manutenção.

Atalanta ocupa o 5º lugar com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 40 golos sofridos. Depois de vitórias sobre a Fiorentina (3-1) e Sampdoria (1-2), um empate em casa com o Chievo (1-1) e uma vitória contra o Parma (1-3), esta já na última jornada, a Atalanta está novamente bem posicionada na corrida pela 4ª posição da tabela, tendo aqui uma oportunidade de ouro para se aproximar do 4º classificado AC Milan, que perdeu pontos nesta jornada e se encontra agora apenas a 4 pontos de distância.

La Dea tem realizado boas exibições em casa, perdeu apenas 1 dos últimos 7 jogos aqui disputados para o campeonato, e é do maior interesse para o clube vencer todos os jogos em casa nesta recta final do campeonato, já que todas as próximas partidas fora de portas são de elevada exigência, com desafios em casa do Inter de Milão, Nápoles, Lazio e Juventus a serem as respectivas deslocações até ao final da prova. O técnico Gian Piero Gasperini pode contar com 100% do seu plantel disponível para este jogo, ainda que seja de prever algumas alterações para este jogo, já que o italiano rodou um pouco no fim-de-semana. Desta vez pode ser Ilicic a começar de início, com Robin Gosens ou Hateboer, um deles, a ficar de fora.

Onze Provável: Gollini – Palomino, Djimsiti e Mancini – Hateboer, Freuler , Roon e Gosens – Ilicic e Gómez – Zapata.

Serie ABologna, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 43 golos sofridos. Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer, que colocaram ainda mais pontos de interrogação na batalha pela manutenção, o Bologna respondeu de forma positiva e foi obter vitórias sobre o Cagliari (2-0), Torino (2-3) e Sassuolo (2-1) nas últimas três jornadas da prova, uma serie de resultados que fez a equipa abandonar os lugares de descida e ficar agora 2 pontos acima da linha de água.

A equipa venceu apenas 2 dos 15 jogos fora de portas no campeonato italiano, perdendo 8 deles, mas desde que Sinisa Mihajlovic assumiu os comandos que que as coisas têm melhorado em todos os aspectos, já que essas duas vitórias fora de portas foram conquistadas apenas desde que o Sérvio assumiu o leme da equipa. A estrada para a manutenção ainda é longa e os Rossoblu precisam de continuar a amealhar pontos, mantendo-se acima da linha de água, e continuando a pressionar o SPAL e a Udinese, os dois apenas a 2 pontos de distância.

Onze Provável: Skorupski – Mbaye, Lyanco, Danilo e Dijks – Pulgar, Soriano e Poli – Sansone, Palacio e Orsolini.

A Atalanta venceu os últimos quatro confrontos directos com o Bologna no Atleti Azzurri d’Italia, e o resultado aqui não é de esperar diferente. Os visitantes têm conseguido subir de forma sob os comandos do sérvio, mas La Dea apresenta melhores argumentos e está motivada com o deslize do Milan, pelo que a vitória aqui deixaria a equipa da casa apenas a 1 ponto do 4º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta 1.50 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3471
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos