Menu
Serie A 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – AS Roma (Série A)

A AS Roma, vice-campeã italiana, inicia a temporada 2017/18 com um teste de grande exigência. A formação da capital desloca-se a Bergamo para enfrentar a formação da Atalanta, grande sensação da Série A em 2016/17.

A Atalanta superou as melhores expectativas na última temporada, terminando na quarta posição da tabela classificativa e qualificando-se consequentemente para a fase de grupos da Liga Europa 2017/18. O sucesso da equipa de Bergamo não passou despercebido e a qualidade dos seus jogadores também não, de tal forma que o AC Milan assegurou os serviços do médio Franck Kessié e o do lateral-direito Andrea Conti, dois jogadores importantes ao longo da última campanha. Em Bergamo permanecem, pelo menos para já, jogadores como Caldara, Gomez, Petagna ou Kurtic.

Repetir o desempenho da última temporada será algo muito complicado. Não obstante, a participação nas competições europeias implicou um esforço financeiro por parte da direção do clube. Marten de Roon, Timothy Castagne, Josip Ilicic, Etrir Berisha, Palomino, Cornelius e Eguelfi são alguns dos reforços para encarar a nova temporada. Treinada pelo experiente Gian Piero Gasperino, a Atalanta aparenta ter condições para voltar a fazer uma boa campanha entre a elite do futebol italiano.

Invicta nos últimos 11 jogos disputados em casa, a Atalanta recebe a AS Roma na máxima força.

Onze Provável: Berisha, Masiello, Caldara, Tolói, Castagne, Roon, Freuler, Gosens, Kurtic, Gomez, Petagna

Serie ALuciano Spalletti deixou Roma para rumar ao Inter e a direção do clube da capital promoveu a contratação de Eusebio Di Francesco, técnico com passado ligado ao clube enquanto jogador. O bom trabalho desenvolvido no comando técnico do Sassuolo – clube que guiou até à fase de grupos da Liga Europa contra todas as odds – agradou aos responsáveis da vice-campeã italiana que está de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O 1x4x3x3 deverá ser o esquema privilegiado pelo novo técnico, pelo menos a julgar pelas indicações dadas durante a pré-temporada.

Com Monchi como diretor desportivo, a política de contratações do clube torna-se bastante semelhante à do Sevilha nos últimos anos, assegurando essencialmente jovens com potencial para crescer, mas nunca sem descurar uma boa oportunidade de negócio. No onze provável para esta partida, Kolarov e Defrel surgem como únicas novidades. A Roma mantém a base das últimas duas épocas e tem condições para voltar a lutar pelos quatro primeiros lugares, sendo que a partir de 2017/18, o quarto posto também dá acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões. Lutar pelo “scudetto” com a Juventus poderá ser um desafio demasiado ambicioso.

Emerson, Alessandro Florenzi e Rick Karsdorp ficam fora desta partida devido a lesão.

Onze Provável: Alisson, Peres, Fazio, Manolas, Kolarov, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Defrel, Perotti, Dzeko

A Atalanta não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos que disputou com a Roma. Tudo aponta para um jogo muito equilibrado entre duas equipas que contam com uma base que transita da última época, pesem embora as saídas de Conti e Kessié da Atalanta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos