Menu
Serie A 13ª Jornada

Atalanta – AS Roma (Série A)

A Roma entra em campo ao início da tarde de domingo, já conhecedora do resultado alcançado pela Juventus na véspera. Os pupilos de Luciano Spalletti têm um desafio exigente na deslocação a Bergamo, até porque a Atalanta é uma das equipas em melhor forma na Série A.

A Atalanta está a surpreender pela positiva nesta Série A 2016/17. À entrada para a 13ª jornada, a formação treinada por Gian Piero Gasperini está no 5º posto com 22 pontos – em posição de acesso à Liga Europa da próxima época – e é uma das equipas em melhor forma entre a elite do futebol italiano. Invicta há sete jornadas, a Atalanta espera que a pausa para compromissos internacionais não constitua um travão ao ímpeto recente, patente nas quatro vitórias consecutivas alcançadas frente ao Inter (2-1), ao Pescara (0-1), ao Genoa (3-0) e ao Sassuolo (0-3).

No que toca aos jogos disputados em casa, as vitórias frente a Torino (2-1), Nápoles (1-0), Inter (2-1) e Genoa (3-0) constituem o cartão de visita ideal para a força que esta equipa denota quando joga perante os seus adeptos. Andrea Conti (suspenso) é o único elemento indisponível para este encontro. O conjunto habitualmente organizado num 1x3x5x2 tem acumulado bons resultados em casa e quer somar mais um emblema ilustre à lista de vítimas.

Onze Provável: Berisha, Masiello, Tolói, Caldara, Raimondi, Gagliardini, Kessié, Kurtic, Spinazziola, Gomez, Petagna

Serie ASe a Atalanta é uma das equipas em melhor forma na Série A, certo é que a AS Roma não lhe fica atrás. Invicta há seis jornadas, a formação da “cidade eterna” conquistou cinco vitórias nesta sequência e segue na perseguição à líder Juventus. As duas derrotas consentidas pela formação romana nas 12 rondas já disputadas do campeonato italiano surgiram nos embates com a Fiorentina (1-0) e com o Torino (3-1), ambos disputados fora de casa. O sucesso alcançado na deslocação ao San Paolo para defrontar o Nápoles (vitória por 1-3) é um dos resultados que merecem maior destaque na campanha da Roma. Antes da paragem no campeonato italiano, a Roma recebeu e venceu o Bologna por três bolas a zero com um “hat-trick” do egípcio Mohamed Salah, resultado quer permitiu manter o registo 100 por cento vitorioso em jogos em casa nesta Série A. Empenhada em alcançar a possibilidade de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da próxima época, a Roma terá que continuar a fazer valer a regularidade que tem demonstrado até à data.

A quantidade de lesões que tem provocado algumas dores de cabeça a Luciano Spalletti. A pausa para compromissos de seleções permitiu recuperar alguns atletas, mas Mário Rui, Thomas Vermaelen, Leandro Paredes e Alessandro Florenzi continuam sem reunir condições para irem a jogo.

Onze Provável: Szczesny, Rudiger, Manolas, Fazio, Bruno Peres, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Salah, Perotti, Dzeko

Antevê-se um duelo apelativo entre duas equipas coesas e organizadas do ponto de vista táctico, ambas com argumentos para lograr a conquista dos três pontos. A Roma tem conseguido superar-se em terrenos tradicionalmente difíceis, enquanto a Atalanta apresenta um registo caseiro muito interessante e vem de uma boa série de vitórias. A Roma não vence a Atalanta desde 2014 – disputaram-se mais três jogos desde então – e também não se perspetivam facilidades para a formação da Loba nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos