Menu
Serie A 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – AC Milan (Série A)

A Atalanta continua a sonhar na “liga milionária” e agora ambiciona encerrar 2019 com “chave de ouro”. A formação de Bergamo mede forças com o AC Milan na jornada 17 da Série A 2019/20.

Para a Atalanta, 2019 foi um ano em cheio. O emblema italiano estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em toda a sua história e ainda por cima fê-lo em grande estilo ao chegar aos oitavos de final, sonhando agora com a presença na próxima etapa dado que pela frente vai ter o Valência, conjunto que está longe de ser uma das principais forças em prova.

A participação na Liga dos Campeões tem condicionado o desempenho da Atalanta nas provas domésticas, sendo que a formação de Bergamo chegou mesmo a estar sem vencer quatro jornadas consecutivas. Por esta altura, segue no 6º lugar da pauta classificativa com 28 pontos, a sete dos lugares “milionários”.

A matriz do futebol dos comandados de Gian Piero Gasperini continua a ser a mesma: futebol vertical, ofensivo por definição. Os números falam por si só e a Atalanta apresenta dos melhores registos ofensivos do Calcio com 38 tentos apontados em 16 encontros na atual edição do Calcio. Por outro lado,também é das formações que mais sofre, dado que já encaixou 25 golos, mais do que qualquer outra equipa de entre as por esta altura integram o “top 10” – além disso, encaixou pelo menos dois golos nos últimos três encontros caseiros nesta Série A.  Note-se que se verificaram três ou mais golos em quatro dos últimos cinco encontros disputados pela Atalanta. Além de elementos como Papu Gómez ou Mario Pasalic que já constavam no plantel, em relação à época passada, nota para as contratações do colombiano Luis Muriel e do ucraniano Ruslan Malinovskyi, dois jogadores que têm sido mais valias para a equipa.

Na última jornada da Série A, a Atalanta perdeu em Bologna por duas bolas a uma, poucos dias depois de uma difícil vitória em Kharkiv frente ao Shakhtar Donetsk (0-3) que permitiu carimbar o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões. Os pupilos de Gasperini tiveram uma semana para preparar este duelo com o AC Milan e adivinha-se que possam dar outro tipo de resposta aqui.

Duván Zapata é a única (e importante) baixa na equipa da Atalanta, devido a lesão.

Onze Provável: Gollini, Tolói, Djimsiti, Palomino, De Roon, Freuler, Hateboer, Castagne, Pasalic, Muriel, Gómez

Serie AFora das competições europeias em função do incumprimento das normas do “fair play financeiro”, o AC Milan não tem estado a bom nível na Série A. Nas primeiras 16 jornadas da competição, o conjunto “rossonero” não foi ca+az de conquistar mais que 21 pontos e ocupa a 10ª posição por esta altura, a sete dos lugares que permitem marcar presença nas competições europeias da próxima época.

Nos desafios que disputou com os quatro primeiros colocados da tabela, nomeadamente Inter (0-2), Roma (2-1), Lazio (1-2) e Juventus (1-0), o AC Milan perdeu sempre. Os resultados são fiéis à atual realidade da equipa milanesa, claramente atrás dos principais emblemas a concurso no Calcio. Sem derrotas nas últimas quatro jornadas, o AC Milan empatou os jogos que disputou em casa frente a Nápoles (1-1) e Sassuolo (0-o) e venceu tanto o Parma (0-1) quanto o Bologna (2-3) longe de San Siro. Os sucessos nas últimas deslocações animam a equipa para esta curta deslocação até Bergamo, nas vizinhanças de Milão.

Suso, Çalhanoglu e Piatek deverão ser o trio de serviço nesta partida. Em oito jogos enquanto visitante nesta Série A, o AC Milan só não marcou nas visitas aos terrenos da Udinese (1-0) e da Juventus (1-0).

Léo Duarte (lesionado) Theo Hernández e Lucas Paquetá (suspensos) são as três baixas para este encontro.

Onze Provável: Donnarumma, Conti, Musacchio, Romagnoli, Ricardo Rodríguez, Bennacer, Kessié, Bonaventura, Suso, Çalhanoglu, Piatek

O favoritismo está do lado da equipa da casa. No entanto, apostar num mercado que envolva golos parece-nos a melhor opção na hora de abordar este desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2521
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos