Menu
Serie A 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – AC Milan (Serie A)

A Atalanta e o AC Milan colocam-se frente a frente este domingo no Stadio Atleti Azzurri D’Italia, num desafio a contar para a 37ª jornada da Serie A. A serie de 3 vitórias consecutivas da Atalanta chegou ao fim na última jornada com um empate em casa da Lazio, e a equipa precisa de pontuar aqui de modo a manter-se em zona de acesso à Liga Europa. Já o AC Milan chega aqui com os níveis de confiança em baixo após perder a final da Taça de Itália na quarta-feira, frente à Juventus.

Atalanta ocupa o 7º lugar com 59 pontos, fruto de 16 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 37 golos sofridos. O empate da última jornada, 1-1 em terreno da Lazio, veio pôr fim a uma serie de 3 vitórias consecutivas, com a Atalanta a chegar aqui sem perder nenhuma das últimas 6 partidas consecutivas do campeonato italiano. Graças à Juventus ter sido campeã, estando qualificada à Liga dos Campeões, e ter vencido a Taça de Itália, o lugar de acesso às competições europeias por via da Taça passou para o 7º classificado, o que dá oportunidade a esta Atalanta de avançar para a Liga Europa na próxima época.

Contudo, com apenas 2 pontos acima da Fiorentina e ainda com duas jornadas para disputar, La Dea precisa de manter o bom momento de forma e continuar a pontuar. Apenas 1 ponto separa La Dea deste seu adversário em jogo. A equipa privilegia a posse de bola e os ataques organizados, especialmente pelos corredores, ainda que se destaque também pela eficácia em contra-ataques. Papu Goméz é dos jogadores mais influentes da equipa, com 6 golos marcados e 10 assistências feitas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se uma vitória pro 0-3 em terreno do Benevento, uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino, uma vitória por 3-1 na recepção ao Genova, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Lazio. Spinazzola e Petagna estão os dois de fora para este, e para o próximo desafio, ambos lesionados.

Onze Provável: Berisha – Tolói, Caldara e Masiello – Freuler, Roon, Gosens e Castagne – Cristante e Gomez – Barrow.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 60 pontos, fruto de 17 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 40 golos sofridos. O Milan venceu os últimos dois desafios do campeonato, pondo fim a uma serie de 6 jogos consecutivos sem vencer na competição, e ocupa um dos lugares de acesso directo à Liga Europa. Contudo, esta quarta-feira a equipa perdeu a final da Taça de Itália frente à Juventus, por 4-0, chegando aqui com os níveis de confiança em baixo numa altura decisiva da temporada. Os Diavolo venceram 4 das últimas 6 deslocações do campeonato, perdendo contra a Juventus e empatando com o Torino, e apresentam um total de 11 golos marcados e 4 golos sofridos nessas 6 partidas.

A turma comandada por Gattuso precisa de recuperar a confiança da derrota da final da Taça de Itália e arrancar aqui um resultado positivo, com o acesso às competições europeias a poder ser decidido na última jornada do campeonato, onde a equipa recebe a Fiorentina, quem está no 8º lugar com apenas 3 pontos a menos. Ainda assim, o conjunto de Milão tem mostrado breves instantes de regularidade, sendo uma equipa imprevisível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Torino. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Benevento, uma vitória por 1-2 em terreno do Bologna, uma vitória por 4-1 na recepção ao Hellas Verona, e na última jornada, uma derrota por 4-0 contra a Juventus, para a Taça de Itália. Andrea Conti, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Bonucci, Romagnoli e Rodríguez – Locatelli, Bonaventura e Kessié – Suso, Kalinic e Calhanoglu.

A Atalanta venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Milan 0-2 Atalanta
Serie A 2017/18
Atalanta 1-1 Milan
Serie A 2016/17
Milan 0-0 Atalanta
Serie A 2016/17
Atalanta 2-1 Milan
Serie A 2015/16
Milan 0-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Atalanta 1-3 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Atalanta
Serie A 2014/15
Atalanta 2-1 Milan
Serie A 2013/14

As duas equipas continuam na luta por assegurar os lugares de acesso às competições europeias, sendo de prever um jogo intenso e com várias ocasiões nas duas balizas, com a equipa da casa a sair favorita a pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.58 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2657
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1355
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.