Menu
Serie A 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – AC Milan (Série A)

As contas relativas ao acesso europeu estão praticamente resolvidas a três jornadas do fim da Série A 2016/17. Atalanta e AC Milan, concorrentes diretos nesse sentido, enfrentam-se em Bergamo e a formação local poderá ter a confirmação matemática relativo ao acesso europeu.

Um ponto é quanto basta à Atalanta para carimbar o acesso à fase preliminar da próxima edição da Liga Europa, prémio justo para a equipa que mais surpreendeu (pela positiva) na edição do campeonato italiano que agora finda. No Atleti Azzurri D’Italia, “cofre forte” de Bergamo, a Atalanta não perdeu nos últimos oito jogos. Há duas jornadas atrás, a pentacampeã Juventus não foi capaz de triunfar no reduto da Atalanta, empatando a duas bolas.

A Atalanta não perde há quase dois meses, desde a catastrófica goleada (7-1) sofrida às mãos do Inter em Milão, mas só venceu uma vez nos últimos cinco desafios que disputou, permitindo à Lazio ganhar vantagem e cimentar o quarto posto que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa. Os comandados de Gian Piro Gasperini estão dispostos a um “forcing” final para alcançarem a confirmação matemática e, mais que isso, evitarem chegar às duas derradeiras jornadas com pressão sobre os ombros, uma vez que uma vitória milanesa permitirá encurtar a distância para três pontos.

Ervin Zukanovic, Abdoulay Konko e Boukary Dramé estão indisponíveis por lesão. As três ausências não deverão mexer com as aspirações da Atalanta neste desafio, equipa que contará com os importantes regressos de Andrea Conti e Remo Freuler.

Onze Provável: Berisha, Masiello, Caldara, Tolói, Conti, Spinazzola, Freuler, Cristante, Kurtic, Gomez, Petagna

Serie AUma vitória em Bergamo relançaria o AC Milan na corrida pelo quinto lugar e consequente acesso à fase preliminar da Liga Europa, uma vez que ficaria a três pontos de distância da Atalanta a duas jornadas do fim. Para ver a “luz ao fundo do túnel” quanto ao acesso europeu, o AC Milan precisa de melhorar muito em relação ao que demonstrou na última jornada frente à AS Roma, partida em que falhou demasiado no capítulo da finalização e demonstrou demasiadas debilidades em termos defensivos, sobretudo frente a um adversário com tanta qualidade no ataque.

Os resultados recentes têm fragilizado a posição do técnico Vincenzo Montella, embora impere a convicção de que será treinador do AC Milan na próxima temporada, a menos que a nova administração do clube mude de ideias. Nos últimos quatro jogos, o AC Milan não conseguiu vencer e averbou resultados negativos frente a pelo menos dois rivais diante dos quais não deveria ter vacilado. O empate alcançado no “derby” de Milão, já para lá da hora, não surtiu grande efeito na equipa do ponto de vista motivacional, uma vez que o AC Milan perdeu na jornada seguinte frente ao Empoli (1-2). Os “rossoneros” também não passaram em Crotone (1-1) e no último fim-de-semana foram goleados pela AS Roma (4-1).

O número de lesões continua a ser motivo de preocupação para Vincenzo Montella. As ausências de jogadores como Giacomo Bonaventura ou Ignazio Abate têm influência na queda de rendimento da equipa, sendo que Paletta e Ocampos (suspensos) também não estão em condições de dar os respetivos contributos.

Onze Provável: Donnarumma, de Sciglio, Zapata, Romagnoli, Vangioni, Sosa, Kucka, Matías Fernández, Suso, Deulofeu, Lapadula

A Atalanta quer dar um passo definitivo e assegurar o acesso europeu. Para cumprir esse objetivo, basta repetir o resultado da primeira volta, em San Siro (0-0). Os donos da casa têm capacidade para dar a “machadada final” numa equipa do AC Milan que tem passado por muitas dificuldades nos últimos desafios.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Atalanta 1.90 Bet.pt
atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos