Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Astra Giurgiu – West Ham (Liga Europa)

O sorteio do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa ditou um reencontro entre Astra Giurgiu e West Ham, emblemas que também se enfrentaram na fase preliminar da última edição da prova. A equipa romena levou a melhor sobre os ingleses na última época, mas desta vez os “Hammers” querem escrever uma história diferente.

O Astra Giurgiu viveu uma época de sonho na temporada 2015/16. Os “Giurgiuvenii” não conseguiram seguir para a fase de grupos da Liga Europa depois de terem eliminado o West Ham na terceira pré-eliminatória (2-2; 2-1), mas a campanha em solo romeno culminou com a conquista de um título inédito. A equipa orientada pelo técnico Marius Sumudica interrompeu o domínio do Steaua, emblema que tinha vencido as três edições anteriores do principal escalão romeno. Este ano, no primeiro jogo oficial da temporada, o Astra Giurgiu superiorizou-se ao CFR Cluj na decisão da Supertaça romena e juntou mais um título importante ao seu palmarés. Apesar do sucesso desportivo recente, a situação das finanças do Astra Giurgiu não é a melhor e a entrada numa competição europeia seria importante a esse nível.

Uma vez que venceu a última edição do campeonato romeno, o Astra Giurgiu assegurou o direito a disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões. Os romenos acabaram eliminados no duplo compromisso com os dinamarqueses do Copenhaga, ao empatarem a uma bola em casa e perderem por três golos sem resposta no norte da Europa. No campeonato, a situação não é a melhor. O Astra Giurgiu só conquistou quatro pontos nas primeiras quatro rondas, sendo que a primeira vitória surgiu no último fim-de-semana, diante do Poli Timisoara.

O português Filipe Teixeira é um dos principais rostos da equipa romena, médio que partilha o balneário com o compatriota Geral Alves. Cristian Sapunaru, romeno com passagem anterior pelo FC Porto, regressou ao país em que nasceu para representar o Astra e até apontou um “bis” no último encontro do Astra.

Onze Provável: Silviu Lung Jr, Sapunaru, Fabrício, Júnior Maranhão, Takayuki Seto, Alexandru Ionita, Filipe Teixeira, Florin Lovin, Alexandru Stan, Daniel Florea, Daniel Niculae

Liga EuropaCerca de um ano depois da última visita, o West Ham regressa ao Marin Anastasovici em Giurgiu, na Roménia. O conjunto londrino volta a ser favorito à entrada para o duplo confronto com o Astra Giurgiu e quer evitar que se verifique nova surpresa, à imagem do que aconteceu na temporada passada. Depois de uma época em que os “Hammers” se qualificaram para a fase preliminar da Liga Europa depois de terem ganho o prémio de fair-play da UEFA, desta feita foi o sétimo lugar na última edição da Premier League quer permitiu o acesso. A campanha europeia  na atual edição da Liga Europa começou na terceira pré-eliminatória, diante do Domzale. Os comandados de Slaven Bilic perderam (2-1) na Eslovénia, mas a vitória (3-0) conquistada no primeiro jogo europeu no estádio Olímpico permitiu seguir para o “play-off” da competição.

O West Ham participou no encontro que encerrou a primeira jornada da Premier League, realizando uma curta deslocação até Stamford Bridge para medir forças com o Chelsea no “derby” local. O West Ham ainda acreditou que era possível regressar a casa com um ponto na bagagem depois de James Collins ter empatado o jogo aos 77 minutos, mas um golo de Diego Costa ao cair do pano deu os primeiros três pontos a Antonio Conte no comando técnico do Chelsea. Arthur Masuaku, Havard Nordtveit e André Ayew foram os três reforços que constaram na equipa titular.

Onze Provável: Adrián, Michail Antonio, Winston Reid, James Collins, Arthur Masuaku, Havard Nordtveit, Cheikhou Kouyaté, Mark Noble, Enner Valencia, André Ayew, Andy Carroll

O West Ham é favorito a seguir em frente. Desta feita, o conjunto londrino discutirá o segundo encontro em casa, factor importante que aumentará a confiança da equipa caso sofra um infortúnio no primeiro jogo, em solo romeno. As casas de apostas atribuem amplo favoritismo aos ingleses à entrada para esta partida, mas o Astra deverá ser capaz de apontar pelo menos um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Astra Giurgiu Para Marcar 1.57 Bet.pt
FC Astra Giurgiu logo
Astra Giurgiu
  • País: Roménia
  • Estádio: Marin Anastasovici
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos