Menu
  • 08 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

Astra Giurgiu – AS Roma (Liga Europa)

A partida na Roménia é de tudo ou nada. Nada para a AS Roma, que já tem o seu lugar assegurado na fase seguinte; tudo para o Astra, que defende o segundo lugar e o apuramento. Só precisa de igualar o resultado do Áustria de Viena, que defronta o Plzen nesta jornada. É certo que em teoria os austríacos têm tarefa facilitada, ao defrontar o elo mais fraco do grupo E, mas o conjunto de Spalletti, que tem compromissos duros pela frente na Serie A, vai mexer bastante no onze.

O Astra Giurgiu parte para este último jogo da fase de grupos da Liga Europa no segundo lugar do Grupo E, com sete pontos (2V/ 1E/ 2D). O primeiro lugar já está entregue à AS Roma (onze pontos). Para segurar a qualificação para os dezasseis avos de final da prova os romenos precisam de fazer igual ou melhor que o Áustria de Viena, terceiro classificado, com um ponto a menos. O problema é que os austríacos defrontam o elo mais fraco deste agrupamento, o Viktoria Plzen, que tem apenas três pontos somados. Portanto, o mais provável é que seja preciso vencer os italianos. Verdade seja dita, Spalletti e companhia não têm nenhum interesse no desgaste de mais uma partida, que não lhes acrescenta nada. O problema é que a equipa de Marius Sumudica tem melhor registo na competição europeia quando joga fora. Em casa não venceu, tem uma igualdade a um com o Plzen e uma derrota com o Áustria de Viena (2-3). Já nas deslocações, contra os mesmos adversários, conseguiu duas vitórias, ambas por 1-2. Perdeu apenas com a Roma (4-0).

Acabar a fase de grupos em igualdade pontual com o Áustria de Viena não serve aos interesses do Astra. Cada qual venceu o duelo no terreno do adversário mas os austríacos marcaram mais golos fora: 2-3 em Giurgiu e 1-2 em Viena.

Sumudica não pode contar com os castigados Geraldo Alves e Junior Morais.

Onze Provável: Lung Jr. – Spaunaru, Oros, Gheorghe, Fabricio – Lovim, Seto, Stan – Filipe Teixeira, Boubacar, Alibec.

Liga EuropaCom os onze pontos somados nas jornadas anteriores (3V/ 2E) a AS Roma já tem a passagem garantida aos dezasseis avos de final da Liga Europa no primeiro lugar do Grupo E. Agora há que concentrar energias na Serie A. A equipa de Luciano Spalletti está no segundo lugar, com trinta e dois pontos, em igualdade com o AC Milan e quatro atrás do líder Juventus. Tendo em conta que os dois próximos compromissos dos Guiallorossi são precisamente em casa com os milaneses e em Turim, o treinador optou por uma convocatória alternativa para o compromisso europeu. Figuras como Daniele de Rossi e Strootman nem sequer integram a lista. Outros, como Szczesny, Dzeko ou mesmo Diego Perotti viajaram para a Roménia mas devem ficar pelo banco. Em vez deles, Spalletti irá dar minutos a jogadores como Francesco Totti e Thomas Vermaelen, para ganhar ritmo. E há ainda as inclusões de Emanuele Spinozzi, Davide Frattesi e Filippo Franchi, das camadas de formação, que podem ter aqui a sua oportunidade.

Onze Provável: Allisson – Juan Jesus, Vermaelen, Manolas, Seck – Paredes, Nainggolan, Gerson – Iturbe, Totti, El Shaarawy.

Roma
4-0
Astra Giurgiu
Liga Europa 2016/17

Na segunda jornada desta campanha a Roma venceu por quatro golos sem resposta. Kevin Strootman, Federico Fazio, Mohamed Salah e Farbrício, na própria baliza, foram os marcadores de serviço. Foi o primeiro confronto direto entre as duas formações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.68 Betrally
FC Astra Giurgiu logo
Astra Giurgiu
  • País: Roménia
  • Estádio: Marin Anastasovici
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos