Menu

Aston Villa – Wycombe Wanderers (Taça de Inglaterra)

Os Villains recebem o Wycombe Wanderers, da quarta divisão inglesa, esta terça-feira. O clube primodivisionário viu-se obrigado a uma segunda mão ao ir empatar a um ao Adams Park, há dez dias. Para o Aston Villa, que está a tentar sair do fundo da tabela, a Taça não é prioridade. Mas o Wycombe está a fazer história e o presidente do clube apelou mesmo aos empregadores locais que autorizem os seus funcionários a sair mais cedo para poderem acompanhar a equipa a Birmingham.

Rémi Garde está, sem dúvida, a ter efeito no Aston Villa. A equipa somou dois resultados muito animadores na Liga Inglesa. Uma vitória sobre o Crystal Palace (1-0) e no sábado um importante empate frente a um dos líderes do campeonato, o Leicester City (1-1). Claro que não será alheio o facto de ambas as partidas terem acontecido em Villa Park. Mas os dois adversários são clubes que estão a fazer boas temporadas – absolutamente extraordinária no casos dos Foxes – o facto de conseguir roubar pontos significa que têm a capacidade de o fazer diante de qualquer opósitos que venha ao Villa Park. O problema é que os Villains estavam tão afundados na tabela classificativa que sair do buraco vai existir um esforço consertado e repetido. Neste momento têm doze pontos, precisando de seis e sete, respetivamente, só para alcançar Sunderland e Swansea, os outros abaixo da linha de água. Por isso, claramente, a Taça de Inglaterra torna-se secundária. A prioridade, e no que a equipa tem que concentrar todos os magros recursos é na sobrevivência.

Nos últimos dois encontros o técnico francês optou por deixar Micah Richards no banco, mas dada a necessidade de rodar a equipa e tendo até em conta que foi o capitão a fazer o único golo da primeira mão, é natural que seja um dos que regressa ao onze. Garde falou especificamente nos nomes de Jack Grealish, com amigdalite, e Carlos Sánchez, com um problema muscular, como estando a ser considerados para este compromisso da Taça, dependendo de avaliações mais em cima do acontecimento. Gabriel Agbonlahor pode juntar-se a este grupo, se as costas o permitirem.

Onze Provável: Bunn – Bacuna, Richards, Okore, Ciaran Clark – Richardson, Idrissa Gueye, Westwood – Sinclair, Gil, Gestede.

taça de inglaterraPara o Wycombe Wanderers este é um acontecimento único: vai ter a possibilidade de se mostrar ao mundo num dos palcos da Liga Inglesa e não é de todo descabido sonhar com a progressão. Afinal de contas a primeira mão, em Adams Park acabou igualada, com um golo para cada lado. Micah Richards marcou para os visitantes aos vinte e dois minutos, Joe Jacobson empatou no arranque do segundo tempo, de grande penalidade.

Mesmo tendo noção das diferenças entre os dois clubes – lembremo-nos que os Chairboys militam na quarta divisão inglesa – Gareth Ainsworth e seus homens sabem das dificuldades porque passa o adversário. E se para os Villains isto não é prioritário, a vontade de vencer do Wycombe pode ajudar a operar o milagre.

Andrew Howard, o presidente do modesto clube de High Wycombe, apelou esta semana aos empregadores locais que fechassem mais cedo para permitir que os adeptos pudessem acompanhar o clube até Birmingham, num momento histórico. São esperados pelo menos cinco mil em Villa Park, e podem ser mais se o apelo for atendido. Lembre-se que o jogo é a meio da semana e que ainda implica uma deslocação de hora e meia.

O Wycombe teve um dezembro animador, com quatro vitórias em seis jogos, mas janeiro não está a correr tão bem. Sofreu duas derrotas na League Two – Morecombe (0-2) e Hartlepool (1-0) – antes e depois de receber o Villa.

Na Taça de Inglaterra os Chairboys já eliminaram o Halifax Town (0-4) e o Millwall (1-2).

Onze Provável: Lynch – McCarthy, Stewart, Pierre, Jacobson – Harriman, Bloomfield, O’Nien, Wood – Thompson, Holloway.

Wycombe Wanderers 1-1 Aston Villa Taça de Inglaterra 2015/16
Wycombe Wanderers 3-8 Aston Villa Taça da Liga 2005/06
Wycombe Wanderers 0-5 Aston Villa Taça da Liga 2003/04

Este será o quarto confronto entre as duas equipas e o Aston Villa só não venceu a primeira mão desta terceira eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.83 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Wycombe Wanderers logo
Wycombe Wanderers
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos