Menu
Premier League 18ª Jornada

Aston Villa – West Ham (Premier League)

Cada vez mais isolado no fundo da pauta classificativa, o Aston Villa já leva dez pontos de atraso para o Newcastle, primeiro emblema acima da linha d’água. A esperança é cada vez menor em Birmingham e o desespero toma conta dos adeptos, habituados a lidar com os fantasmas da descida mas não de forma tão violenta. Nem a troca de Tim Sherwood por Rémi Garde surtiu efeito e os Villans continuam a somar prestações que pautam pela mediocridade. À entrada para a 18ª jornada do campeonato inglês, o Aston Villa contabiliza apenas uma vitória, conquistada na primeira ronda diante do estreante Bornemouth. Este dado é bem elucidativo quanto à prestação Villan na atual edição da prova.

Uma vitória, quatro empates e doze derrotas. Números relativos à prestação do Aston Villa à entrada para a 18ª jornada da Premier League, na qual se assinala a disputa do célebre “Boxing Day”. À semelhança do que aconteceu na última época, o Aston Villa volta a ter a continuidade no principal escalão inglês em causa – terminou a edição 2014/15 no 17º posto, três pontos acima da linha d’água. Não obstante, comparativamente ao que fez nas primeiras 17 jornadas da última edição da prova, o Aston Villa está significativamente pior. Em 2014/15, ocupava o 12º posto com 20 pontos, cinco acima do primeiro posto que dá direito a descida. A própria história “joga contra” o Aston Villa, uma vez que nas duas últimas ocasiões em que esteve em posição de descida por esta altura, acabou mesmo por abandonar o principal escalão inglês (1935/36 e 1958/59). Em termos de “Boxing Day”, o registo também não é o melhor. Venceu apenas um dos últimos 14 jogos que realizou nesta quadra e ficou em branco nas últimas quatro ocasiões.

Para a Premier League, os pupilos de Rémy Garde ainda não conseguiram vencer qualquer encontro no Villa Park, estádio que lhes serve de casa. Pontuaram diante de Sunderland (1-1) e Manchester City (0-0). Concluímos, portanto, que o Aston Villa já somou mais pontos fora de casa que em casa na atual edição da Premier League.

No Aston Villa, o capitão Micah Richards deverá permanecer fora de combate.

Onze Provável: Guzan; Hutton, Okore, Lescott, Bacuna; Veretout, Westwood, Sanchez, Gueye; Sinclair, Ayew

premier leagueDe um ponto de vista global, o West Ham tem vindo a protagonizar uma boa campanha na Premier League. Oitavo classificado com 25 pontos, está a atravessar uma fase menos boa dado que não vence há sete encontros. Nos últimos três, frente a Manchester United, Stoke City e Swansea, registaram-se empates a zero. Tendo em conta os contornos do jogos disputado na última jornada no Liberty Stadium, no País de Gales, os londrinos bem podem dar-se por satisfeitos com o ponto conquistado. Os Swans estiveram melhor e dispuseram de várias ocasiões para marcar. Não conseguiram, porém, materializar o domínio que se verificou em golos.

O facto de o West Ham ter marcado apenas três golos nesta série de sete jogos tem justificação. Está intimamente ligado às ausências de Manu Lanzini e Payet, jogadores que não deverão entrar nos planos de Slaven Bilic para esta partida. O West Ham já conquistou mais pontos fora de portas que a jogar em Upton Park – 15 em 25. Além de três surpreendentes vitórias nas primeiras seis jornadas em Anfield (0-3), no Emirates (0-2) e no Etihad (1-2), mais recentemente, foi a Old Trafford empatar (0-0). Só perdeu no derby em White Hart Lane e na viagem até Vicarage Road.

Onze Provável: Adrian; Tomkins, Collins, Ogbonna, Cresswell; Noble, Song, Kouyate; Antonio, Zarate; Jelavic

Embora a estatística não seja particularmente abonatória para os Hammers, que venceram apenas um dos últimos oito jogos para a Premier League, certo é que gozam de algum favoritismo à entrada para esta partida. Fora de portas, o West Ham tem estado a bom nível e poderá arrecadar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: West Ham 1.90 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos