Menu
Premier League 30ª Jornada

Aston Villa – Tottenham (Premier League)

Duas jornadas a perder pontos para o líder da classificação, com uma pesada derrota europeia a deixar os Spurs praticamente de fora de competição na passada quinta-feira. Resumo pesado para um conjunto que alimentava sonhos de títulos e de sucesso. Vai acontecendo com alguma regularidade às equipas que vivem acima das suas reais capacidades. Não querendo isto dizer que o Tottenham tenha que abdicar da esperança do título inglês – a equipa é, até agora, o melhor candidato para destronar o Leicester City – é óbvio que há que marcar uma mudança no que vai saindo da oficina de Pochettino. A jogar no terreno do último classificado, um praticamente condenado Aston Villa, os Spurs estão obrigados a somar três pontos.

O Aston Villa segue a via sacra do condenado, somando quatro derrotas consecutivas na Premier League, deixando-se afundar no último lugar da tabela. Quinze golos sofridos nesta série de encontros demonstram bem, também, o estado de desorientação de uma equipa que foi sobrevivendo, ao longo das últimas épocas, a um destino que parecia certo. No entanto, não deixa de espantar que um clube com a estrutura e a grandiosidade do Aston Villa se veja nesta situação, até porque nunca foi por falta de recursos que a equipa se sentiu quebrar ano após ano. A descida mais que certa ao Championship terá, pelo menos, o condão de obrigar a uma mudança de rumo, esperando-se que seja curta a ausência da Premier League. Para o jogo deste domingo o Aston Villa tentará voltar aos pontos, intrometendo-se na corrida ao título pelos Spurs. Jordan Amavi e Adama Traoré, ambos lesionados, são ausências certas na equipa de Remi Garde.

Onze Provável: Guzan – Hutton, Okore, Lescott, Clark – Bacuna, Westwood, Gueye, Veretout – Jordan Ayew, Gestede.

premier leagueSemana particularmente difícil para o Tottenham, que poderá ter encontrado o seu canto do cisne, ao perder pontos na Premier League e ao ver-se goleado na Liga Europa, praticamente perdendo todas as esperanças de seguir em frente nessa competição. A derrota no terreno do West Ham impediu a aproximação ao Leicester, na quarta-feira da passada semana, tendo-se seguido um empate caseiro com o Arsenal que, não sendo um resultado dramático, deixou fugir o líder da classificação. Mas o pior resultado da semana surgiu mesmo na quinta-feira, aquando da visita a Dortmund. Os Spurs foram completamente subjugados pelo Borussia, perdendo por 0-3, num jogo em que pouca bola tiveram para mostrar algum tipo de argumentos. Passada esta semana de inferno, o Tottenhm precisa de recuperar a confiança e uma visita ao terreno do último classificado da Premier League não pode deixar de ser visto como uma oportunidade. Vertonghen estará ausente por lesão, num encontro em que as poupanças deixaram de fazer sentido, podendo, no entanto, haver casos de jogadores cujo tempo de recuperação os deixe de fora das opções iniciais.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer, Davies – Dier, Dembélé – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

Tem cabido ao Tottenham uma dose elevada de favoritismo nos jogos frente ao Aston Villa, apesar de, na época passado, ter perdido em casa frente aos Villans.

Tottenham 3-1 Aston Villa J11
P. League 2015/16
Tottenham 0-1 Aston Villa J32
P. League 2014/15
Aston Villa 1-2 Tottenham J10
P. League 2014/15

Uma vez mais se espera que os Spurs consigam vencer. Em causa poderá, mesmo, estar o segundo lugar na Premier League e a perseguição ao líder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.90 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos