Menu
Premier League 2ª Jornada

Aston Villa – Manchester United (Premier League)

Os Villains desembaraçaram-se bem do compromisso da jornada inaugural mas a visita dos Red Devils a Villa Park será o primeiro teste a sério da temporada. Com Tim Sherwood na lateral o espetáculo está garantido. Mas no seu segundo ano à frente do Aston Villa vai ter que ir para além disso. Um brilharete frente ao Man United é coisa que lhe daria um crédito importante junto dos adeptos, o suficiente para algumas semanas de renovado estado de graça.

A época passada do Aston Villa podia ter resvalado para qualquer um dos lados. Quando Tim Sherwood assumiu o banco em Villa Park o clube está oscilava entre dois estados. No melhor cenário parecia bloqueado, no pior corria o risco de descer ao Championship. Goste-se ou não do estilo do treinador britânico ele conseguiu de imediato mudar a atitude da equipa. Não houve milagres no sentido da matéria-prima disponível não permitir transformações radicais mas essa organização, vontade e esforço em campo valeram aos Villains a tão ambicionada manutenção no primeiro escalão e uma presença na final da Taça de Inglaterra. Não é coisa pouca. Reconhecer as próprias limitações é sempre sinal de inteligência. Ao contratar Ray Wilkins, ex-analista da Sky Sports e antigo assistente de Carlo Ancelotti durante a passagem pelo Chelsea, está a reconhecer que a componente tática do jogo não é o seu forte e a recorrer a um especialista. O forte de Sherwood é a motivação, é trabalhar a componente mental dos jogadores e dar o peito às balas.

premier leagueNo fim de semana passado o Villa foi a Dean Court bater o recém regressado à primeira liga, o Bournemouth por uma bola a zero.

Há apenas uma baixa certa por lesão no plantel do Villa, Okore. Mas Carles Gil e Jack Grealish ainda estão a trabalhar para atingir a forma física adequada.

Onze provável: Brad Guzan – Bacuna, Micah Richards, Ciaran Clark, Amavi – Veretout, Westwood, Idrissa Gueye – Jordan Ayew, Gestede, Agbonlahor.

No jogo de estreia da Liga Inglesa o Manchester United venceu mas sem convencer. Ainda assim, as equipas de Manchester levam vantagem sobre Chelsea e Arsenal, que resolveram perder pontos logo a abrir. A visita da equipa de Mauricio Pochettino a Old Trafford já se adivinhava trabalhosa para os da casa, por aquilo que se viu nos embates da última temporada. E mais uma vez o Tottenham jogou sem receio do nome do adversário, de forma muito coerente e organizada. Longe da desenvoltura exibida na pré-época, o Man United venceu em casa com um autogolo de Kyle Walker. E depois de se ver em vantagem baixaram os níveis de ansiedade e foi bastante mais fácil gerir o marcador.

A situação de David de Gea nunca mais é oficializada mas, para todos os efeitos, já ninguém conta com ele no United. Romero deve manter a titularidade entre os postes. Phil Jones continua indisponível por lesão e Marcos Rojo ainda está a atingir a melhor condição física, razão pela qual Van Gaal deve manter a dupla Chris Smalling – Daley Blind no eixo da defesa. Fellaini cumpre mais um jogo de castigo.

Na próxima terça feira o United recebe o Club Brugge para a primeira mão do play-off de acesso à fase de acesso da fase de grupos da Liga dos Campeões. É de supor que Bastian Schweinsteiger possa alinhar desta vez ao lado de Morgan Schneiderlin, pelo menos durante quarenta e cinco, para testar a sua condição para o jogo do meio da semana.

Onze provável: Sergio Romero – Darmian, Smalling, Blind, Luke Shaw – Schneiderlin, Michael Carrick – Mata, Depay, Ashley Young – Rooney.

Aston Villa 1-1 Manchester United Premier League 2014/15
Aston Villa 0-3 Manchester United Premier League 2013/14
Aston Villa 2-3 Manchester United Premier League 2012/2013
Aston Villa 0-1 Manchester United Premier League 2011/2012
Aston Villa 2-2 Manchester United Premier League 2010/2011
Aston Villa 1-2 Manchester United Taça da Liga 09/10

O Manchester United venceu quatro das últimas seis deslocações ao Villa Park, empatando as restantes. Aliás, a última vitória do Villa em casa, frente aos Red Devils foi ainda no século passado, em outubro de 1999.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.72 Dhoze
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos