Menu

Aston Villa – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Villa Park recebe um dos três embates da Taça de Inglaterra entre equipas da primeira liga. Três dias depois de garantir a final da Capital One Cup, batendo o Everton, o Manchester City volta aos relvados para prosseguir em prova na outra taça inglesa. O Aston Villa é último classificado no campeonato mas sob o comando de Rémi Garde encontrou uma solidez defensiva que lhe dá outra confiança.

O Aston Villa é o lanterna-vermelha da Liga Inglesa, com apenas treze pontos em vinte e três jornadas. Está isoladíssimo, seis pontos atrás do penúltimo classificado, o Sunderland. Ainda assim, a chegada de Rémi Garde veio trazer outra atitude e outro rigor à equipa. A verdade é que os Villains já não perdem um jogo desde o primeiro dia de 2016, altura em que visitaram os Black Cats (3-1). Desde então ultrapassaram o Wycombe Wanderers, da League Two, na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra – empate a um fora e vitória em casa (2-0) – venceram o Crystal Palace (1-0) e empataram com Leicester City (1-1) e West Bromwich (0-0), estes para o campeonato. O buraco que o clube de Birmingham tinha cavado para si mesmo era fundo e portanto não será de um momento para o outro que vai escapar-lhe. Mas há sinais de esperança.

Onze Provável: Guzan – Lyden, Richards, Clark, Cissokho – Bacuna, Gueye, Westwood – Gil, Gestede, Ayew.

taça de inglaterraO Manchester City continua inconstante. No que respeita ao campeonato inglês, ocupa o segundo lugar, com quarenta e quatro pontos. Está em igualdade pontual com o Arsenal e foi incapaz de aproveitar os tropeções do clube de Wenger para se colocar na liderança. O primeiro lugar pertence ao Leicester, que tem três pontos de vantagem sobre os perseguidores. Essa incapacidade de manter exibições estáveis a cada jornada este presente também na quarta-feira. Depois de um empate a um na primeira mão da semifinal da Capital One Cup, em Goodison Park, os Citizens tinham o mesmo resultado no marcador ao intervalo. Ross Barkley marcou para os Toffees, aos dezoito, e Fernandinho igualou aos vinte e quatro. Apesar da pressão do City na segunda parte o marcador não avançava e Manuel Pellegrini resolveu tirar do banco Kevin de Bruyne. O belga virou o jogo de pernas para o ar e acabou com a potencial festa de Roberto Martínez e companhia. Entrou aos sessenta e seis, colocou a equipa em vantagem com o segundo golo e fez a assistência para o terceiro, que Aguero finalizou. Infelizmente, teve ainda tempo para sair de maca. Os exames preliminares indicam lesão nos ligamentos médios do joelho mas a gravidade ainda está por determinar. O treinador dos Citizens veio logo dizer que espera que não seja daquelas coisas que acaba com a temporada. Isto interessa também à seleção belga, já que no verão há Europeu em França e de Bruyne é uma peça importante. Vamos saber mais pormenores nos próximos dias, certamente. Certo é que Liverpool e City vão disputar a final da Capital One Cup, a vinte e oito de fevereiro.

Onze Provável: Caballero – Zabaleto, Otamendi, Demichelis, Clichy – Touré, Delph – Navas, David Silva, Sterling – Aguero.

Aston Villa 0-0 Manchester City Premier League 2015/16
Manchester City 3-2 Aston Villa Premier League 2014/15
Aston Villa 0-2 Manchester City Premier League 2014/15
Manchester City 4-0 Aston Villa Premier League 2013/14
Aston Villa 3-2 Manchester City Premier League 2013/14

No único confronto da temporada os Citizens foram empatar a zero a Villa Park, no início de novembro. A última vitória dos Villains foi em 2013, na jornada seis, e pelo meio ficaram três triunfos do City.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos