Menu
Premier League 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Manchester City (Premier League)

O Aston Villa e o Manchester City colocam-se frente a frente este domingo à tarde no Villa Park, num desafio a contar para a 22ª jornada da Premier League. Os homens da casa estão ainda por conseguir a primeira vitória de 2020, e chegam aqui desgastados após um difícil empate em terreno do Leicester, para a Taça de Inglaterra. Do outro lado chega um Manchester City que venceu os últimos quatro jogos consecutivos do campeonato inglês, e que teve um de descanso a mais que este seu adversário em campo.

Aston Villa ocupa o 17º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 37 golos sofridos. Os Villains atravessam um momento de forma irregular e chegam aqui com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos que disputaram, em todas as competições caseiras. Mais recentemente, a equipa foi perder inesperadamente diante do Watford (3-0) no último jogo de 2019, redimindo-se depois ao vencer o Burnley (1-2) no primeiro jogo de 2020, mas falharam em continuar o momento vencedor, perdendo primeiro contra o Fulham (2-1) na Taça de Inglaterra, e empataram depois em terreno do Leicester City (1-1) na 1ª mão das meias-finais da Taça da Liga.

A equipa soma apenas 3 vitórias nos últimos 12 jogos consecutivos da Premier League, perdendo 8 no processo, um fraco registo que justifica o porquê da equipa se encontrar apenas 1 ponto acima da zona de relegação, e a necessidade de ingressar numa onda vencedora é enorme. Depois de um precioso empate na Taça da Liga contra o Leicester, onde os Villains deixaram nota de boa organização defensiva, o treinador Dean Smith não terá motivos para alterar a disposição defensiva da equipa e deverá continuar a jogar com uma linha de três homens, embora contra o Manchester City . Nota apenas para algumas baixas importantes, como Tom Heaton, Jed Steer, McGin e Wesley, todos lesionados.

Onze Provável: Nyland – Konsa, Mings e Hause – Taylor, Nakamba, Luiz e Guilbert – Grealish, El-Ghazi e Trezeguet.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 44 pontos, fruto de 14 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 24 golos sofridos. Os homens comandados por Pep Guardiola chegam aqui numa onda de quatro vitórias consecutivas, batendo o Sheffield United (2-0) no último jogo de 2019, e depois entrando em 2020 com vitórias sobre o Everton (2-1), Port Vale (4-1) para a Taça de Inglaterra, e por fim sobre o Manchester United (1-3), na 1ª mão das meias-finais da Taça da Liga.

O City chega aqui com apenas 1 ponto de diferença em relação ao 2º classificado Leicester, e a necessidade de vencer aqui para continuar na luta pelo 2º lugar é grande. A equipa chega então aqui com um dia a mais de descanso e não teve de jogar em máxima força durante os 90 minutos, visto que chegaram ao intervalo a vencer por 0-3 e puderam reduzir a intensidade com que estavam a jogar, evitando maior desgaste físico. A jogar na condição de visitante para o campeonato inglês, os Citizens somam 6 vitórias em 10 deslocações, empatando 1 e perdendo os restantes 3, registando 27 golos marcados e 14 golos sofridos. Laporte e Sané são as únicas baixas confirmadas, os dois lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Fernandinho e Mendy – Rodrigo, Bruyne e Gundogan – Mahrez, Aguero e Silva.

Os homens da casa têm melhorado no aspecto defensivo e é de acreditar em mais um jogo como o da primeira volta, um Aston Villa fechado e um City sempre a atacar. Por muito que defendam, não é de acreditar que os Villains consigam pontuar nesta recepção ao poderoso Manchester City.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Manchester City e Menos 4.5 Golos 1.40 Bet.pt
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3740
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1929
  • Próg. errados 1653
comments powered by Disqus

Últimos jogos