Menu
Premier League 12ª Jornada

Aston Villa – Manchester City (Premier League)

O Aston Villa e o Manchester City medem forças no Villa Park, em Birmingham, num jogo a contar para a 12ª jornada da Premier League. Rémi Garde, novo treinador do Aston Villa, terá então em mãos a árdua tarefa de se estrear como técnico dos Villains, que se encontram no fundo da tabela de classificação geral,  com apenas 4 pontos. Já o Manchester City encontra-se em 1º lugar com os mesmos pontos que o Arsenal, 2º classificado, apresentando-se em grande forma, tanto na Premier League, como na Liga dos Campeões.

O Aston Villa ocupa então o último lugar na tabela de classificação geral, com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 9 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 20 golos marcados. Esta é, sem dúvida, uma fase negra pela qual os Villains estão a passar, tendo apenas vencido a primeira jornada deste campeonato inglês, e perdido pontos desde então. Este registo paupérrimo, levou à contratação de Rémi Garde, ex-treinador do Lyon, que não terá uma estreia propriamente fácil com esta recepção ao líder da competição. Está então nas mãos do treinador francês, de 49 anos, tirar o conjunto de  Birmingham do fundo da zona de relegação, que precisa já de 4 pontos para voltar a respirar de tranquilidade, e garantir que continua a ingressar  neste principal escalão de futebol inglês. Também fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Southampton na 4ª Ronda, os Villains  podem agora focar-se a 100% no campeonato e ultrapassar a série de 6 derrotas consecutivas, em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Aston Villa apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Stoke City. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Chelsea, uma derrota por 1-2 na recepção ao Swansea City, uma derrota por 2-1 em terreno do Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa Inglesa, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham. Sem nenhum jogador debaixo da alçada médica, Ashley Westwood e Gabriel Agbonlahor ainda se encontram em dúvida.

Onze Provável: Guzan – Hutton, Richards, Lescott e Amavi – Gueye e S·nchez – Gil, Grealish e Ayew – Gestede.

premier leagueO Manchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 25 pontos na tabela de classificação geral, a par com o 2º classificado Arsenal, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Citizens apresentam-se então numa excelente forma, não provando o sabor da derrota há 8 jogos, em todas as competições, possuindo ainda o ataque mais prolífico da Premier League. Sob as ordens de Manuel Pellegrini, esta turma de Manchester garantiu o acesso aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa, tendo tirado do seu caminho conjuntos como o Sunderland e Crystal Palace. Como se não bastasse, os Citizens estão ainda a mostrar um grande desempenho na Liga dos Campeões onde são líderes do Grupo D, juntamente com 2ª classificada Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, 3º e 4º classificados respectivamente. Apesar de se encontrar numa forma bastante superior à deste seu oponente em jogo, o conjunto de Manuel Pellegrini sabe que não pode facilitar, tendo o Arsenal mesmo no encalço, o que poderá tornar fatal qualquer deslize que possam vir a cometer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeıes. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Manchester United, uma vitória por 5-1 na recepção ao Crystal Palace, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Norwich City, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Sergio Aguero e Pablo Zabaleta são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Samir Nasri e David Silva.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany e Kolarov – Fernando e Fernandinho – Bruyne, TourÈ e Sterling – Bony.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Manchester City, que venceu 6 jogos, enquanto que o Aston Villa venceu os 2 restantes.

Manchester City 3-2 Aston Villa
Premier League 2014/15
Aston Villa 0-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 4-0 Aston Villa
Premier League 2013/14
Aston Villa 3-2 Manchester City
Premier League 2013/14
Aston Villa 0-1 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 5-0 Aston Villa
Premier League 2012/13
Manchester City 2-4 Aston Villa
Capital One Cup 2012/13
Aston Villa 0-1 Manchester City
Premier League 2011/12

Tendo em conta a qualidade ofensiva do Manchester City e a necessidade de fazer golos do Aston Villa, é de prever um jogo com várias oportunidades de golo. Apesar do factor casa, os Villains continuam a não ser par para os Citizens, que são favoritos a vencer este embate sem grandes dificuldades, onde poderão existir vários golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.71 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos