Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Liverpool (Taça EFL)

O Aston Villa e o Liverpool medem forças esta terça-feira no Villa Park, em Birmingham, num desafio a contar para os quartos de final da Taça EFL. Os homens da casa chegam aqui sem vitórias nos últimos quatro desafios do campeonato inglês, onde somam apenas uma vitória desde o início de Novembro. Do outro lado chega um Liverpool sem nenhum elemento da equipa principal, visto que Klopp teve de seleccionar 20 jogadores para levar para o Qatar, para o Mundial de Clubes.

Aston Villa chega aqui depois de ter eliminado o Crewe Alexandra (1-6), Brighton (1-3) e Wolverhampton (2-1), alcançando assim os quartos de final de uma prova que não vencem desde 1995/96, ano em que somaram a 5ª conquista da prova. Esta é uma equipa que costuma encarar a prova com alguma seriedade, e destaca-se mesmo a campanha de há 10 anos atrás, onde chegou à final contra o Manchester United, acabando por perder por 2-1.

Os Villains não chegam aqui com os níveis de confiança propriamente altos, venceram apenas 1 dos últimos 7 jogos disputados, todos para o campeonato, dos quais perdeu 5. Este péssimo momento de forma deixa a equipa apenas em cima da linha de água graças à diferença de golos, visto que contam com os mesmos pontos que o 18º classificado Southampton. Contudo, diante de um Liverpool sem nenhum elemento da equipa principal, esta é a melhor altura para a equipa reganhar alguma confiança, embora seja de prever que Dean Smith descanse alguns jogadores de forma a evitar sobrecarregar demasiado alguns elementos, como Grealish e McGinn.

Onze Provável: Nyland – Mohamadym Konsa, Hause e Taylor – Luiz, Lansbury e Hourihane – Jota, Ghazi e Trézéguet.

EFLLiverpool, por sua vez, chegou aqui depois de eliminar o MK Dons (0-2) e o Arsenal (5-5), este último recorrendo a grandes penalidades para decidir o vencedor. A equipa comandada por Jurgen Klopp está a realizar uma fantástica temporada no que à Premier League diz respeito, ainda não foram derrotados no campeonato e venceram 16 das 17 jornadas disputadas até aqui, chegando aqui numa onda de 8 vitórias consecutivas. Contudo, estes são os registos da equipa principal do Liverpool, e não será essa que irá jogar aqui, visto que Klopp levou os 20 melhores jogadores consigo para o Qatar, onde irá disputar o Mundial de Clubes, e o onze daqui será composto por jogadores da academia dos Reds.

Até mesmo Curtis Jones e Neco Williams, dois jovens da academia, viajaram com o clube, ficando apenas a jovem promessa, Rhian Brewster em dúvida. Nathaniel Clyne, Matip, Fabinho e Dejan Lovren foram os únicos a ficar em “Terras de sua Majestade”, embora os quatro por lesão. Os “miúdos” do Liverpool irão, ainda assim, agarrar esta oportunidade e mostrar o seu valor, podendo complicar a vida a um Aston Villa também fora da sua máxima força.

Onze Provável: Kelleher – Hoever, Boyes, Berg e Larouci – Chirivella, Christie-Davies e Kane – Elliott, Stewart e Longstaff.

O Aston Villa tem aqui uma boa oportunidade para reganhar alguma confiança, enfrentando uma equipa jovem e inexperiente a este nível. Ainda assim, não deixam de ser miúdos talentosos e com vontade de mostrar o seu valor, podendo complicar mais a vida aos Villains do que aquilo que se espera.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3763
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1941
  • Próg. errados 1661
comments powered by Disqus

Últimos jogos