Menu
Premier League 22ª Jornada

Aston Villa – Leicester City (Premier League)

Os Villains, últimos classificados da Liga Inglesa, recebem um dos líderes, o Leicester City, mas acredito que há muito não se sentissem tão confiantes. Na quarta-feira o Aston Villa venceu o segundo jogo do campeonato, batendo no Villa Park o Crystal Palace. O clube de Ranieri conseguiu mais uma extraordinária vitória, desta vez em White Hart Lane, e beneficiou do empate dos Gunners em Anfield. Grão a grão os Foxes vão-se mantendo na dianteira.

Dificilmente o Aston Villa poderá escapar à descida ao Championship. A equipa de Birmingham é lanterna-vermelha isolada, com apenas onze pontos em vinte jornadas. São já sete os pontos que a separam dos companheiros de infortúnio – Newcastle e Sunderland – ambos com dezoito. As hipóteses de salvação são escassas mas Remi Garde pode aproveitar para pedir umas dicas ao próximo adversário. Por esta altura do ano passado o Leicester estava em posição semelhante e não só conseguiu safar-se como hoje é líder da Liga Inglesa. Claudio Ranieri diz que este campeonato é de loucos e não há como discordar, pois não?

Se há momento para os Villains sentirem um assomo de esperança é este. A meio da semana a equipa conseguiu a sua segunda vitória na Liga Inglesa. Deu por fim um alegria aos seus adeptos, ao bater o Crystal Palace em Villa Park, com um cabeceamento certeiro de Joleon Lescott. Desde a primeira jornada, em Bournemouth (0-1) que o clube não sabia o que é um triunfo na principal competição inglesa.

Garde não pode contar com Amavi e Adama Traoré. Grealish, Carlos Sánchez, Hutton e Agbonlahor deve estar todos em condições de jogar mas dificilmente o treinador irá fazer mudanças sem um motivo de força maior num conjunto que, finalmente, conseguiu arrecadar três pontos.

Onze Provável: Bunn – Bacuna, Okore, Lescott, Cissokho – Veretout, Gueye, Westwood – Carles Gil, Kozak, Ayew.

premier leagueO Leicester City foi vencer a White Hart Lane a meio da semana, com um golo isolado de Robert Huth já para lá dos oitenta minutos. No final o treinador adversário reconheceu todo o mérito na vitória e classificação que o clube ocupa esta temporada. Pochettino afirmou que os Foxes são uma equipa a sério, que luta com as armas de que dispõe, e que põe em campo tudo o que tem. No rescaldo da jornada vinte o clube beneficiou também do empate do Arsenal na deslocação a casa do Liverpool para assim ficar em igualdade de pontos com o conjunto de Arsène Wenger, no comando da Liga Inglesa. Estamos para lá de meio no calendário do campeonato. Dezembro, aquele mês que era suposto vir separar o trigo do joio, passou e o Leicester mantém-se no topo da tabela. É certo que antes de quarta-feira estava há três jogos sem um triunfo – derrota em Anfield (1-0) e empates com Manchester City e Bournemouth, ambos a zero – mas o facto é que grão a grão, com cansaço acumulado e lesões para resolver, o Leicester se mantem na crista da onda, sem ser derrubado. Já não há como não levar os Foxes a sério.

A cada jornada Claudio Ranieri sai a terreiro para refrear a euforia e até ele parece espantado com o que a sua equipa está a conseguir fazer neste seu primeiro ano ao comando. Não que não o merece, o treinador reconhece que tem uma equipa muito sólida e consistente, mas porque outros têm muito mais investimento, opções e responsabilidades. Quando lhe perguntaram como é que ele consegue, foi muito cândido e reconheceu que não sabe. Não há uma fórmula secreta.

Jamie Vardy foi titular no jogo com o Tottenham mas foi poupado nos vinte minutos finais. Era o primeiro jogo do avançado depois de uma cirurgia à virilha e não convinha arriscar. O facto da equipa ter conseguido através de outro que não Mahrez ou Vardy é também um bom sinal.

Ranieri só tem dois indisponíveis, por lesão: Jeffrey Schlupp e Matthew James.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Leicester City 3-2 Aston Villa Premier League 2015/16
Aston Villa 2-1 Leicester City Taça de Inglaterra 14/15
Leicester City 1-0 Aston Villa Premier League 2014/15
Aston Villa 2-1 Leicester City Premier League 2014/15

Nesta duas temporadas, desde que o Leicester regressou à primeira divisão, têm sido as equipas caseiras a levar a melhor nos confrontos entre ambos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Metade mais produtiva: 2ª Parte 2.05 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos