Menu
Premier League 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Everton (Premier League)

O Aston Villa não está a ter um regresso feliz ao convívio dos grandes, no futebol inglês. Os villans somam por derrotas os dois primeiros jogos disputados e estão a acusar o “peso” de jogar ao mais alto nível. Nesta 3ª jornada desafiam a equipa de Marco Silva que tem estado muito “económica”, e depois do nulo da 1ª jornada venceu pela margem mínima o Watford (1-0). E agora, no Villa Park, num dos clássicos do futebol inglês, conseguirá o Everton manter-se invicto?

O Aston Villa é um histórico do futebol inglês. Regressou ao convívio dos grandes, e por cá quer ficar muitos e bons anos. Tem massa adepta, tem um histórico invejável, onde foi vencedor do campeonato inglês por várias vezes (7), e ainda chegou a conquistar um título da Liga dos Campeões. É ainda uma dos clubes mais antigos do mundo, e um dos fundadores do campeonato inglês. Palavras para quê?  É óbvio que o Aston Villa quer enraizar-se novamente na Premier League, e talvez isso explique os desaires que sofreu nos dois primeiros jogos. Se na primeira jornada até se aceita a derrota no terreno do Tottenham (3-1), já na 2ª ronda, o resultado com o Bournemouth foi um desastre, com a equipa da casa a perder por (1-2), e o melhor que fez foi mesmo reduzir a marcha do marcador.

A pré-temporada do Aston Villa foi excelente, uma vez que fez o pleno de triunfos. Disputou 5 jogos, mas a verdade é que apenas o Leipzig foi um adversário de maior grau de dificuldade, e mesmo assim a formação inglesa triunfou por (1-3). A equipa reforçou-se muito, e em todos os sectores. Para o ataque chegou o goleador Wesley que ao serviço do Brugge apontou 32 golos, e atenção que tem apenas 22 anos. Para a defesa chegou Mings, o gigante defesa central que actuava no Bournemouth, e para o meio campo chegou Douglas Luiz, o promissor médio brasileiro, que é uma das promessas do futebol brasileiro. O jogador pertence aos quadros do Manchester City, e na época anterior esteve a rodar em Espanha, no Granada. Chega mais experiente e com vontade de ajudar o Aston Villa a poder cumprir os seus objectivos.   Nakamba também chegou do Brugge para reforçar o meio campo dos villans. Ao todo foram 12 transferências relevantes cujos jogadores prometem ser reforços, como o caso do egípcio Trézeguét, uma das figuras que esteve em destaque pela seleção egípcia no último mundial.

Onze Provável: Heaton – Mohamady, Engels, Mings e Taylor – McGinn, Douglas Luiz e Grealish – Trézéguet, El Ghazi e Wesley

Premier League

O Everton começou esta Premier League de forma “encolhida”, apostando num futebol mais prudente, pragmático e sem se expor muito ao erro. Este não é o futebol típico que Marco Silva gosta de implementar, e por isso a estranheza por esta abordagem. No primeiro jogo, os toffees empataram no terreno do Crystal Palace, num jogo que terminou a zeros. E no segundo jogo o Everton foi o suficiente pragmático para conseguir uma vitória maginal por uma bola a zero. É natural que não seja este o modelo de abordagem do Everton, mas ficou a expectativa para perceber se Marco Silva manterá esta forma de jogar ao longo da temporada.

A verdade é que esta tendência de jogo já se verifica praticamente desde o início da temporada. Já nos jogos de preparação todos tiveram menos de 2.5 golos, e 5 deles não tiveram mesmo mais do que 1 golo. Assim, destaca-se a coesão defensiva da equipa de Marco Silva, algo que era um problema na época anterior, mas que este ano Marco Silva tem-se dado bem com esta postura. Num terreno difícil como o Villa Park, será expectável que Marco Silva prolongue esta forma de jogar, e no caso de conseguir pontuar não será um mau resultado.

Onze Provável: Pickford, Coleman, Keane, Mina, Digne, Schneiderlin, André Gomes, Sigurdsson, Richarlison, Bernard, Calvert-Lewin

Este é um jogo que estatisticamente nos diz que poderá ser novo jogo de under, muito por “culpa” do Everton. Mas, uma análise mais qualitativa leva-nos para outra tendência, uma vez que dificilmente o Aston Villa ficará a zeros, jogando em casa. A equipa tem muita qualidade ofensiva, e é natural que com o passar dos jogos explane melhor o seu futebol. Mas, o Aston Villa vai precisar expor-se, na procura da vitória, uma vez que não soma ainda qualquer ponto. E, se a equipa já é frágil defensivamente, tenderá a ficar ainda mais, e sabemos da qualidade que jogadores como Richarlison, Bernard ou Calvert-Lewin têm, sobretudo jogando em transições.

Assim, com um pouco mais de risco, mas acreditando que o Everton faz o seu golo, dificilmente perderá o jogo. A aposta que mais valor aporta, tendo em conta que se antevêm golos de ambas equipas, e a possibilidade do Everton conquistar pontos, será a dupla hipótese para os toffes, com o ambas marcam. Everton vence ou empata e ambas equipas marcam golo cota a 2.03 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Everton ou Empate e Ambas Equipas Marcam 2.03 Betclic
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 233
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos