Menu
Premier League 28ª Jornada

Aston Villa – Everton (Premier League)

O Aston Villa e o Everton medem forças esta terça-feira no Villa Park, em Birmingham, num embate a valer para a 28ª jornada da Premier League. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de mais um desaire, desta vez em terreno do Stoke City, mostrando-se mais uma vez incapaz de somar pontos e lutar pela saída da zona de relegação, onde vê os lugares de segurança já a 8 pontos de distância. Já o Everton teve o privilégio de poder descansar os seus jogadores no fim de semana, tendo o encontro com o Liverpool sido adiado, visto que os Reds tinham a final da Taça da Liga para disputar com o Manchester City.

Aston Villa ocupa o 20º lugar com 16 pontos, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 17 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 48 golos sofridos. Os Villains não conseguiram dar uma resposta positiva à goleada sofrida na recepção ao Liverpool, voltando a provar o sabor da derrota em terreno do Stoke City num embate onde não lutaram para conseguir um resultado positivo, sendo que esta falta de ambição por parte dos jogadores poderá levá-los a serem relegados mais rápido do que imaginam, a não ser que consigam trabalhar na reconstrução da confiança como equipa, algo que poderá acontecer com o regresso do melhor marcador do conjunto Jordan Ayew. Este conjunto aos comandos de Rémi Garde encontra-se já fora de todas as restantes competições caseiras, tendo sido posto fora da Taça da Liga Inglesa às mãos do Southampton, na 4ª Ronda, e eliminado da Taça de Inglaterra às mãos do Manchester City, nos dezasseis-avos de final. A ocupar o último lugar na tabela de classificação geral e já a 8 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade, os Villains veem-se obrigados a começar a vencer jogos e somar pontos o mais rápido possível, devendo ainda tentar colmatar as lacunas ofensivas com que contam, uma vez que demonstram dificuldade em criar situações de perigo e em finalizar as mesmas, apresentando o pior sector ofensivo da Premier League, a par com a 3ª defesa mais batida, o que poderá ser um problema, tendo em conta o bom poder ofensivo do Everton.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Aston Villa apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-4 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do West Ham, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 0-6 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Stoke City. Jordan Amavi, Adama Traoré e Libor Kozák são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando apenas em dúvida a presença de Jack Grealish e Carlos Sánchez.

Onze Provável: Guzan – Hutton, Okore, Lescott e Cissokho – Gueye e Bacuna – Ayew, Gil e Sinclair – Gestede.

premier leagueEverton, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 35 pontos que o 13º classificado West Bromwich, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Toffees tiveram o privilégio de poderem descansar durante o fim de semana, tendo o embate com o Liverpool sido adiado devido à final da Taça da Liga Inglesa, o que lhes proporcionou tempo para os jogadores recarregarem as baterias e chegarem aqui com elas a 100%. Esta tem sido uma temporada um pouco inconstante para os homens de Roberto Martínez, que tanto conseguem grandes exibições contra os grandes de Inglaterra, como escorregam com emblemas mais fracos em jogos onde são considerados claros favoritos. Para além desde principal campeonato de futebol inglês, os Toffees encontram-se ainda em prova na Taça de Inglaterra, onde após tirar do seu caminho conjuntos como o Dag and Red.

Carlisle United e Bournemouth conseguiram alcançar os quartos de final da prova, onde têm agora pela frente o Chelsea. Este conjunto orientado por Roberto Martínez apresenta um sector ofensivo bastante eficaz, sendo o 4º melhor da Premier League, no entanto, o maior problema deste emblema reside no sector defensivo, uma vez que cedem muitos golos aos seus oponentes. Importa destacar a boa forma do ponta de lança Lukaku, 2º melhor marcador do campeonato com 16 golos, e ainda do médio ofensivo Ross Barkley, 7º melhor marcador da Premier League com 8 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Carlisle United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 0-3 em terreno do Stoke City, uma derrota por 0-1 na recepção ao West Bromwich, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Tony Hilbert e Tyias Browning são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando apenas Muhamed Besic em dúvida.

Onze Provável: Robles – Coleman, Jagielka, Mori e Oviedo – McCarthy e Barry – Lennon, Barkley e Cleverley – Lukaku.

Everton 4-0 Aston Villa
Premier League 2015/16
Aston Villa 3-2 Everton
Premier League 2014/15
Everton 3-0 Aston Villa
Premier League 2014/15
Everton 2-1 Aston Villa
Premier League 2013/14
Aston Villa 0-2 Everton
Premier League 2013/14
Everton 3-3 Aston Villa
Premier League 2012/13
Aston Villa 1-3 Everton
Premier League 2012/13
Aston Villa 1-1 Everton
Premier League 2011/12

Apesar de jogar em casa, o Aston Villa conta com várias dificuldades em ambos sectores, apresentando o pior ataque da Premier League, e uma defesa bastante batida, o que dá boas hipóteses ao Everton de conseguir chegar ao golo mais que uma vez, visto que contam com um dos sectores ofensivos mais poderosos do campeonato. Apesar da inconsistência dos Toffees desde o início da temporada, prevê-se uma vitória fora de portas sem grandes dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton 1.74 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos