Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Derby County (Championship)

Dia de todas as decisões no Championship. O estádio de Wembley, em Londres, vai ser palco da final do “play-off” entre Aston Villa e Derby County. Quem vencer o desafio, assegura o acesso ao escalão máximo do futebol inglês.

O Aston Villa marca presença na final do “play-off” do Championship pelo segundo ano consecutivo. Há exatamente um ano atrás, a equipa de Birmingham saiu derrotada de Wembley pelo Fulham por uma bola a zero, isto depois de nas meias-finais se ter superiorizado ao Derby County, curiosamente, emblema que desta feita será adversário na decisão.

Os “Villans” terminaram na 5ª posição da fase regular com 76 pontos conquistados em 46 jogos, resultado de 20 vitórias, 16 empates e dez derrotas. Do ponto de vista estatístico, o Aston Villa foi o terceiro melhor ataque da prova (82 golos marcados) e encaixou um total de 61. Apurado para o “play-off”, o Aston Villa marcou encontro com o West Bromwich nas meias-finais e até entrou a perder, golo de Dwight Gayle no primeiro quarto de hora. No entanto, os comandados de Dean Smith viriam a responder no último quarto de hora – Conor Hourihane empatou a partida e Tammy Abraham, na conversão de uma grande penalidade, concretizaria a reviravolta no Villa Park. No “play-off” do Championship, contrariamente ao que acontece em provas como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, os golos apontados fora de portas não “contam a dobrar” em caso de empate. No The Hawthorns, o Aston Villa chegou ao final dos 120 minutos derrotado por uma bola a zero, mas conseguiu garantir o acesso à final ao triunfar por quatro bolas a três na decisão através da marcação de grandes penalidades.

Olhando para os argumentos de uma e outra equipa, o Aston Villa aparenta ter melhores condições para vencer, mas o “trauma” de há um ano atrás prova que tudo pode acontecer. Os “Villans” deverão apresentar-se no seu habitual 1x4x3x3 com Jack Grealish a assumir a “batuta” da equipa, ele que é uma das principais figuras do Champions. Axel Tuanzebe, cedido pelo United que atuou no embate com o West Brom, está em duvida. Orjan Nyland está definitivamente arredado das contas.

Onze provável: Steer, Mohamady, Tuanzebe, Mings, Taylor, Hourihane, Adomah, Ghazi, McGinn, Grealish, Abraham

ChampionshipUm ano depois, o Derby County reencontra o Aston Villa no “play-off” do Championship, desta feita na final. Os “Rams” de Frank Lampard terminaram a fase regular da competição no 6º lugar com 74 pontos, menos dois que o Aston Villa, marcando encontro com o Leeds United de Marcelo Bielsa, um dos principais candidatos à subida, nas meias-finais do “play-off”. A eliminatória nem começou nada bem para o Derby que perdeu por uma bola a zero no Pride Park, mas uma noite de sonho para os pupilos de Frank Lampard em Elland Road que culminaria com uma vitória por quatro bolas a duas permitiu seguir em frente, motivando um dos “choques” da temporada em Inglaterra. De resto, o Derby chegou mesmo a estar a perder por duas bolas a zero em Elland Road, mas a estratégia ofensiva adotada pelo Derby no segundo tempo permitiu uma recuperação com contornos épicos que certamente aumento significativamente os índices de confiança para esta final.

Scott Malone foi admoestado no encontro com o Leeds e não vai defrontar o Aston Villa. Curtis Davies e Craig Forsyth há muito que se encontram lesionados e também não vão estar nesta final, restando alguma esperança relativamente à condição de Craig Bryson.

Onze provável: Roos, Bogle, Keogh, Tomori, Cole, Holmes, Johnson, Mount, Wilson, Lawrence, Marriott

Na fase regular, o Aston Villa bateu o Derby County de forma expressiva por duas vezes (0-3, 4-0). No entanto, o contexto é agora totalmente distinto e na final do Championship, tudo pode acontecer. O surgimento do primeiro golo deverá determinar muito daquilo que vai ser o desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Aston Villa e Ambas Marcam 4.10 Bet.pt
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

derby country
Derby County
  • País: Inglaterra
  • Estádio: IPro Stadium
  • Cidade: Derby
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1237
  • Próg. errados 977
comments powered by Disqus

Últimos jogos