Menu
Premier League 32ª Jornada

Aston Villa – Chelsea (Premier League)

A temporada 2015/16 tem sido uma grande desilusão para “Villans” e “Blues”. O Aston Villa é “lanterna vermelha” da Premier League e está praticamente condenado à descida, uma vez que tem onze pontos de desvantagem em relação à primeira equipa acima da linha de perigo. O Chelsea ocupa o 10º lugar com 41 pontos e está a nove pontos do último lugar que dá acesso às provas europeias da próxima época.

Com 12 pontos de atraso face ao Norwich, primeiro emblema fora da zona de perigo, o Aston Villa está praticamente condenado à descida quando faltam disputar 21 pontos. A troca de Tim Sherwood por Rémi Garde não acrescentou qualquer benefício e, neste momento, um cenário de salvação roça a utopia. Demitido recentemente, o técnico de nacionalidade francesa foi substituído por Erick Black, que assumiu os destinos da equipa a título interino. Manter o profissionalismo na defesa da honra do emblema do Birmingham é o objetivo traçado para o que resta da temporada.

Na última jornada, o Aston Villa igualou o pior ciclo de derrotas da temporada, ao averbar a sexta consecutiva diante do Swansea City (1-0). Nos restantes encontros, perdeu frente a Liverpool (0-6), Stoke City (2-1), Everton (1-3), Manchester City (4-0) e Tottenham (0-2). Em 540 minutos de futebol, o pior ataque da Premier League (22 golos) marcou em apenas duas ocasiões. É, simultaneamente, a defesa mais batida com 58 golos sofridos. Relativamente aos 15 jogos disputados no Villa Park, a formação local só conseguiu pontuar seis vezes – venceu Crystal Palace (1-0) e Norwich City (2-0).

Jordan Amavi está lesionado e não vai a jogo, enquanto que Libor Kozák e Micah Richards continuam em duvida.

Onze Provável: Guzan, Hutton, Lescott, Clark, Cissokho, Sánchez, Westwood, Sánchez, Gueye, Gil, Ayew, Gestede

premier leagueO Chelsea atravessa (mais) uma má fase nesta temporada. Antes da paragem para compromissos internacionais, os londrinos foram eliminados da Liga dos Campeões pelo PSG bem como da FA Cup pelo Everton. No regresso à atividade nos jogos para a Premier League, não foi além de um empate no “derby” de Stamford Bridge com o West Ham. A desilusão carateriza a temporada de uma equipa que muito provavelmente vai ficar arredada da participação em competições europeias na próxima época.

Diego Costa está arredado das opções para este encontro devido a suspensão. Eden Hazard, Kourt Zouma e Falcao permanecem lesionados. Guus Hiddink poderá promover alterações nesta partida, atribuindo oportunidades a jovens com menos tempo de utilização.

Onze Provável: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Mikel, Fábregas, Loftus-Cheek, Willian, Kenedy, Traoré

Em suma, o Chelsea é amplamente favorito à entrada para esta partida. O Villa está praticamente condenado, trabalha às ordens do terceiro treinador nesta temporada e o ambiente no balneário está longe do ideal, sendo que também se registaram alguns casos de indisciplina nas últimas semanas. Ao procedermos a uma uma retrospectiva da equipa dos Villans, constatamos que abdicar de Tim Sherwood não foi definitivamente a melhor opção. Estamos perante um dos plantel que carece de qualidade para competir entre a elite do futebol inglês. O Chelsea, privado de algumas unidades importantes, quer aproveitar esta (boa) ocasião para regressar aos triunfos. Guus Hiddink deverá apostar em jogadores com menos minutos para esta partida, seguro de que essas alterações não vão mexer com a competitividade da equipa. O Chelses dificilmente chegará a um lugar europeu, mas tem obrigação de cumprir e vencer esta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.58 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos