Menu
Premier League 16ª Jornada

Aston Villa – Arsenal (Premier League)

O Aston Villa e o Arsenal medem forças, este Domingo, no Villa Park, em Birmingham, num embate a valer para a 16ª jornada da Premier League. Este será um encontro especial, onde Remi Garde, treinador do Aston Villa, irá enfrentar o seu antigo treinador, Arsène Wenger. No entanto, esta é a única semelhança entre estes dois conjuntos, sendo que a turma caseira se encontra no fundo da zona de relegação, já com 7 pontos de distância a uma zona de segurança, enquanto que o Arsenal ocupa o 2º lugar, logo atrás do líder Leicester City, que leva já 2 pontos de vantagem.

Aston Villa ocupa então o 20º lugar com apenas 6 pontos, fruto de 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Villains estão, sem dúvida, perante uma das piores temporadas dos últimos anos, em que para além de se encontrarem no fundo do poço, estão a 7 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, sendo que nos últimos 9 embates, somaram apenas 2 pontos. Sob os comandos de Remi Garde, este conjunto conseguiu pontuar na última jornada, em terreno do Southampton, no entanto, poderiam ter conseguido melhor, pois começaram em vantagem no marcador e acabaram por permitir que o oponente marcasse, embora tenha sido um resultado que abriu uma janela de esperança a esta turma de Birmingham, que ganharam mais um pouco de motivação para lutarem pela saída destes lugares de despromoção.

Os Villains ainda mostraram sinais de vida na luta pela Taça da Liga Inglesa, ao vencerem o Notts County e o Birmingham, na 2ª e 3ª Ronda, acabando por sucumbir às mãos do Southampton na 4ª Ronda. Os homens de Remi Garde preparam-se então para mais uma batalha em busca de uma vitória, algo que não obtêm desde a 1ª jornada, em jogos a contar para a Premier League. Os Villains contam ainda com algumas boas armas, devendo criar as suas situações de perigo pelo flanco esquerdo, onde se destaca Jordan Ayew, um jogador muito rápido e muito bom tecnicamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Aston Villa apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Manchester United, uma derrota por 4-0 em terreno do Everton, uma derrota por 2-3 em terreno do Watford, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Southampton. Jordan Amavi, Gary Gardner, josé Ángel Crespo e Micah Richards são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Guzan – Hutton, Okore, Lescott e Bacuna – Veretout, Sánchez e Gueye – Agbonlahor, Ayew e Sinclair.

premier leagueArsenal, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Gunners encontram-se em boa forma, estando focados na perseguição ao Leicester City, que lidera com 2 pontos de vantagem, sabendo que não podem facilitar em nenhum dos próximos embates, pois contam ainda com o Manchester City e o Manchester United logo no seu encalço, ambos com apenas 1 ponto de desvantagem. Este conjunto proveniente da cidade de Londres viu a sua agenda a ficar menos preenchida com a saída da Taça da Liga Inglesa, causada pelo Sheffield Wednesday na 4ª Ronda, no entanto, vê ainda a aproximar-se outra competição, a Taça de Inglaterra, competição que já venceu por 12 vezes, onde terá que enfrentar o Sunderland para a 3ª Eliminatória.

Os Gunners fazem também parte da Liga dos Campeões, e partem motivados para este encontro com a vitória a meio desta semana sobre o Olympiakos, que culminou com a passagem aos oitavos de final da competição. Este conjunto estava agrupado no Grupo F, onde foi o poderoso Bayern de Munique quem se apurou como líder de Grupo, deixando esta turma londrina na 2ª posição, e o Olympiakos em 3º lugar, transitando assim para a Liga Europa, enquanto que o Dinamo Zagreb teve que se despedir das competições europeias, esta temporada. Agora no campeonato, o grande objectivo dos Gunners é vencer e alcançar o 1º lugar da tabela de classificação geral, o que faz deixa de esperar um jogo bastante ofensivo por parte deste conjunto, onde se deverá novamente destacar o avançado Giroud, já com 13 golos marcados em todas as competições, onde 3 deles foram no último embate, frente ao Olympiakos.

Nos seus últimos jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Norwich City, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Tomas Rosicky, Danny Welbeck, Francis Coquelin, Alexis Sánchez, Santi Cazorla e Jack Wilshere são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mertesacker e Monreal – Ramsey e Flamini – Walcott, Ozil e Campbell – Giroud.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Arsenal venceu 6 embates, enquanto o Aston Villa venceu apenas 1. O restante terminou empatado.

Arsenal 4-0 Aston Villa
FA Cup 2014/15
Arsenal 5-0 Aston Villa
Premier League 2014/15
Aston Villa 0-3 Arsenal
Premier League 2014/15
Aston Villa 1-2 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 1-3 Aston Villa
Premier League 2013/14
Arsenal 2-1 Aston Villa
Premier League 2012/13
Aston Villa 0-0 Arsenal
Premier League 2012/13
Arsenal 3-0 Aston Villa
Premier League 2011/12

Este é um embate onde o Arsenal, apesar de jogar fora, sai favorito a conquistar os 3 pontos. A necessidade do Aston Villa em somar pontos e lutar pela manutenção é clara, no entanto, devido às suas dificuldades defensivas, e à qualidade técnica e táctica dos Gunners, estes deverão ter grandes dificuldades em conseguir pontuar. De realçar que nos últimos 3 embates, Arsenal marcou 12 golos sem conceder nenhum.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.60 Betrally
astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos