Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Astana – Legia de Varsóvia (Liga dos Campeões)

O Astana e o Legia de Varsóvia colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Astana Arena, em Astana, num embate a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Astana chega aqui em boa forma e tem atravessado um bom momento, ainda que com alguma dificuldade em ultrapassar a etapa anterior, mas já perto do fim do campeonato cazaquistanês. Já o Legia de Varsóvia ultrapassou a eliminatória anterior com muita distinção, demolindo o seu modesto adversário e apresenta-se aqui com ambição de continuar a seguir em frente.

Astana chegou aqui depois de ultrapassar o Spartaks na pré-eliminatória anterior, vencendo a 1ª mão em terreno hostil por 0-1, e empatando a 2ª mão em casa por 1-1, avançando assim até aqui com alguma dificuldade demonstrada. Em toda a história do clube, a temporada 2015/16 foi a única em que conseguiu carimbar acesso a uma fase de grupos desta Liga Milionária, onde não venceu nenhum dos 6 encontros disputados, enquanto que na temporada transacta participou na fase de grupos da Liga Europa, mas também sem conseguir avançar.

Este conjunto proveniente do Cazaquistão está apenas a uma jornada do fim do campeonato e o título de campeão já não lhe escapa, estando então a uma jornada de se sagrar tetracampeão, ocupando o 1º lugar com 51 pontos somados, 7 a mais que o 2º classificado. Os Azuis e Amarelos chegam aqui com um grande ritmo de jogo já que estão perto do final da temporada, e nesta 1ª mão a prioridade da equipa é tentar vencer sem conceder nenhum golo, tentando facilitar ao máximo a 2ª mão, pelo que deverão privilegiar a organização defensiva e os ataques organizados. O Astana demonstrou o melhor ataque e a melhor defesa do respectivo campeonato, destacando-se ainda Junior Kabananga e Patrick Twumasi, o 1º e 3º melhores marcadores do campeonato cazaquistanês, com 14 e 9 tentos assinalados, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Astana apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Taraz. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Kaysar, uma vitória por 0-1 em terreno do Spartaks, Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Spartaks, Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Tobol.

Onze Provável: Mokin – Shitov, Logvinenko, Anicic e Shomko – Grahovac e Maevskiy – Rwumasi, Kleinheisler e Muzhikov – Kabananga.

Liga dos CampeõesLegia de Varsóvia, por sua vez, chega aqui depois de levar a melhor, sem qualquer dificuldade, sobre o modesto IFK Mariehamn, vencendo a 1ª mão por 0-3 e a 2ª por 6-0. O Legia de Varsóvia carimbou acesso à fase de grupos desta Liga Milionária ainda na última temporada, pela primeira vez desde 1995/96, embora não tenha conseguido chegar às eliminatórias. Ainda assim, os polacos têm sido presença constante na fase de grupos da Liga Europa, participando em 5 das últimas 6 edições. Os Legionários também já deram início ao principal escalão de futebol polaco, mas estão a enfrentar grandes dificuldades em somar bons resultados já que não venceram nenhuma das duas jornadas já disputadas, encontrando-se em 14º lugar com apenas 1 ponto.

Os polacos chegam então a um terreno complicado onde enfrentam uma equipa que tem já muito mais jogos oficiais nas pernas esta temporada que eles, sendo de prever uma partida difícil para o Legia de Varsóvia. Ainda assim, os Legionários sabem que a equipa da casa irá adoptar uma estratégia mais ofensiva de modo a tirar o máximo de proveito do factor casa, pelo que poderão aproveitar o espaço nas costas da defesa adversária e criarem perigo através de contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Legia de Varsóvia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Arka Gdynia, para a Supertaça da Polónia. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do IFK Mariehamn, Liga dos Campeões, uma derrota por 3-1 em terreno do Górnik Zabrze, uma vitória por 6-0 na recepção ao IFK Mariehamn, Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Korona Kielce.

Onze Provável: Malarz – Broz, Czerwinski, Pazdan e Hlousek – Moulin e Kopczynski – Szymanski, Hamalainen e Nagy – Sadiku.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. O Astana recebe aqui um Legia de Varsóvia que não tem estado nos seus dias nos compromissos caseiros, sendo de esperar que seja a equipa da casa a ter iniciativa e a partir para cima, em busca do golo. Ainda assim, os polacos poderão aproveitar o espaço nas costas e partir em contra-ataque. São de esperar algumas situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos