Menu
  • 22 agosto
  • 16:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Astana – Celtic (Liga dos Campeões)

Depois da goleada por 5-0 na primeira mão, em Glasgow, quase que se podia dispensar o segundo jogo, mas as regras da eliminatória não são essas. Sendo assim, e em se tratando do Celtic de Brendan Rodgers, aconselha-se muito juizinho. A formação escocesa não pode embandeirar em arco e achar que pode desligar. Esperava-se mais desta formação do Astana no primeiro jogo mas em casa vão dar o tudo por tudo, para tentar limpar a imagem. Vai ser necessariamente um jogo aberto.

O FC Astana não tem outra hipótese. Terá que entrar com tudo na receção ao Celtic para tentar reverter a desvantagem de 5-0 da primeira mão. É preciso marcar o mais cedo possível e continuar a avançar, para recuperar o atraso e impedir os visitantes de marcar. As equipas de Rodgers não sabem defender mas se lhe derem um espacinho nas costas para uma ofensiva relâmpago eles vão aproveitar. O clube cazaque contribuiu com dois autogolos no jogo de há oito dias – Postnikov aos trinta e dois minutos e Shitov aos oitenta e oito – e os restantes golos foram resultado direto de desposicionamentos defensivos, quando a equipa já estava claramente afetada pela incapacidade para suster o fluxo ofensivo do Celtic.

O Astana estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões há duas temporadas e nem fez tão má figura. Talvez se recordem que ficaram incluídos no grupo do Benfica, onde também estava o Atlético de Madrid e o Galatasaray. Terminaram no fundo da tabela mas só com um ponto a menos que os turcos. Na temporada passada os cazaques caíram no play-off, vítimas do BATE Borisov (2-0, 2-2), acabando por fazer campanha na Liga Europa. Ao que parece, esse será também o destino da equipa de Stanimir Stoilov.

Onze Provável: Mokin – Shitov, Postnikov, Logvinenko, Shomko – Twumasi, Maevskiy, Kleinheisler, Tomasov – Muzhikov, Kabananga.

Liga dos CampeõesO Celtic só precisa de ter cabeça na deslocação ao Cazaquistão para carimbar a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os 5-0 de Glasgow são uma confortável almofada mas o excesso de confiança pode ser a morte do artista. Os jogadores, na antevisão da segunda mão, dizem estar mentalmente avisado para não facilitar. O plano continua a ser ir ao terreno do Astana e vencer o jogo mas todos sabemos que o discurso e a ação nem sempre coincidem.

A verdade é que a formação treinada por Brendan Rodgers não está vocacionada para defender resultados. A boa notícia é que aqui não vai ter que o fazer. Ou seja, a equipa da casa terá, obrigatoriamente, que se balancear totalmente ao ataque. É até provável que marque mas isso significa que vai também desguarnecer a retaguarda. Bastará, imagino, um tento dos escoceses para desmoralizar completamente o Astana.

Na passada temporada o Celtic fez a fase de grupos da Liga Milionária, ficando em quarto no Grupos C, mas há que reconhecer que era um ambiente particularmente competitivo. Barcelona, Manchester City e Borussia M’Gladbach. Ainda assim conseguiu um resultado absolutamente inesperado, o empate a três com os Cityzens de Guardiola. Esta época a equipa acredita estar melhor equipada para competir na prova de elite da UEFA, com a experiência acumulada e a alguns reforços altamente motivados para jogar a Champions.

Boyata, Dembélé, Eboué e Sviatchenko são as baixas no plantel escocês para a segunda mão.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Bitton, Simunovic, Tierney – Ntcham, Brown – Forrest, Rogic, Sinclair – Griffiths.

Celtic
5-0
Astana
Liga dos Campeões [Q] 2017/18
Celtic
2-1
Astana
Liga dos Campeões [Q] 2016/17
Astana
1-1
Celtic
Liga dos Campeões [Q] 2016/17

Esta será a quarta vez que Celtic e Astana se defrontam, sempre nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Os escoceses venceram os dois jogos em Glasgow mas na única visita ao Cazaquistão não foram além de um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.55 Betclic
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos