Menu
  • 30 julho
  • 19:00
  • Dhoze

ASA Targu Mures – St. Étienne (Liga Europa)

O ASA Targu Mures recebe no Estádio Municipal Trans-Sil o St. Étienne, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Já desde a época de 1977/78 que o conjunto da casa não pisa os palcos da Liga Europa, contudo, na época transacta, ao conseguir o 2º lugar na pauta classificativa da competição caseira, garantiu o acesso a esta 3ª pré-eliminatória. Já o St. Étienne, que ainda não deu início ao campeonato francês, tem vindo a disputar jogos de cariz amigável de forma a prepararem-se da melhor forma para as competições que se avizinham.

ASA Targu Mures encontra-se já a disputar a principal campeonato de futebol romeno, onde se encontra, por esta altura, em 1º lugar com os mesmos 7 pontos que o CSMS Lasi, 2º classificado, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 1 golos sofrido. Sob os comandos de Vasile Miriuta, este conjunto tem vindo a apresentar um bom trabalho, no entanto, a falta de experiência neste tipo de competições europeias é crucial, pelo que o conjunto romeno deve compensar a falta da mesma com muito trabalho. Os Homens de Mures, durante a pré-época, disputaram 3 jogos de cariz amigável, tendo começado por vencer o 1º encontro por 1-0 na recepção ao Përparimi Kukesi. Seguiu-se um empate por 1-1 com o SV Ried, e uma vitória por 2-0 na recepção ao Mladá Boleslav.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados, o Targu Mures apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Dinamo Bucareste. Seguiu-se uma vitória por 1-5 em terreno do Astra Giurgiu, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Concordia Chiajna. Para este embate, N’Doye é a única dúvida para o técnico húngaro.

Onze provável: Stancioiu – Golanski, Bejan, González e Balic – Muresan e Martins – Luis Pedro, Gorobsov e Kortzorg – Axente.

liga europaSaint Étienne, por sua vez, ainda não deu início ao principal campeonato de futebol francês, tendo vindo a disputar encontros de cariz amigável, em que dos 3 disputados, apenas conseguiu 2 empates e 1 derrota. Os empates foram obtidos na recepção ao Lausanne, por 2-2, e ao FSV Mainz 05, por 1-1, enquanto que a derrota foi obtida contra o Nantes, por 2-0. Estes resultados deixam o técnico Christophe Galtier com muito trabalho pela frente, tendo já várias competições à porta. Já com bastante experiência em competições europeias, Os Verdes poderão optar por uma táctica mais arrojada de forma a procurar o golo fora, o que os deixará em vantagem quando discutirem a 2ª mão da eliminatória no seu território.

O conjunto francês efectuou ainda algumas contratações que os possam ajudar em competições futuras, onde se destacam a contratação do Lateral Direito Kévin Théophile-Catherine, ao Cardiff City, por 2 milhões de euros e do ponta de lança Nolan Roux ao Lille, também por 2 milhões de euros.

Onze provável: Ruffier – Théophile-Catherine, Perrin, Sall e Brison – Lemoine e Pajot – Gradel, Corgnet e Mollo – Roux.

Este será o primeiro encontro em toda a história entre estes dois conjuntos. O conjunto da casa, para além de poder jogar a 1ª mão no seu reduto, tem ainda a vantagem de ter dado início à competição caseira, o que os deixa mais preparados para esta competição, visto que o conjunto francês apenas disputou encontros amigáveis. No entanto, o Santi Étienne possui maior qualidade no seu conjunto, o que pode equilibrar as coisas. Este será um jogo equilibrado, onde é de esperar um número razoável de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Saint Étienne 1.82 Dhoze
Targu Mures
Targu Mures
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Târgu Mureş
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos