Menu
  • 23 fevereiro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Villarreal (Liga Europa)

A AS Roma e o Villarreal colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, em Roma, num embate a contar para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Depois de uma estrondosa vitória pro 0-4 na 1ª mão, a AS Roma chega aqui com uma vantagem bastante confortável e com a motivação em altas, tendo também goleado o Torino no fim-de-semana, para o campeonato italiano. Já o Villarreal chega aqui em muito maus lençóis e com a qualificação à próxima fase a ser já praticamente impossível, com esta deslocação a ser meramente para cumprir calendário.

AS Roma, que lhes viu negado o acesso à Liga dos Campeões, por ser eliminada pelo FC Porto no play-off de acesso à Fase de Grupos, chegou à Liga Europa em força e tem dado que falar, começando por conseguir a liderança isolada do Grupo E com 12 pontos, deixando para trás o Astra Giurgiu, Plzen e Austria Viena, chega a esta 2ª mão com um resultado super confortável depois de ter goleada em Espanha na 1ª mão, por 0-4. Esta tem sido uma grande temporada para esta turma italiana que está em grande forma em todas competições que alinha, tendo já chegado às meias finais da Taça de Itália, onde encontrará a Lazio, e é 2ª classificada no campeonato italiano com 56 pontos, 7 a menos que a líder Juventus.

Desde que Luciano Spalletti assumiu os comandos da equipa que foi visível uma Roma diferente das últimas temporadas, demonstrando um poder ofensivo pouco comum nas equipas italianas, e conseguindo manter uma boa organização defensiva, sendo o 2º melhor ataque italiano e a 2ª melhor defesa. Com uma vantagem super confortável que coloca o conjunto de Luciano Spalletti praticamente na próxima etapa da prova, o técnico italiano pode rodar aqui a equipa e descansar alguns jogadores, tendo já em conta a difícil deslocação do próximo encontro, em casa do Inter de Milão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Cesena, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Fiorentina, uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, uma vitória por 0-4 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Torino. Florenzi continua baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Alisson – Vermaelen, Rudiger e Jesus – Nura, Rossi, Paredes e Emerson – Nainggolan e Salah – Totti.

Liga EuropaVillarreal, por sua vez, também acabou fora do play-off de acesso à Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo AS Monaco. Os espanhóis ficaram ainda aquém das expectativas com o seu desempenho no Grupo L da Liga Europa, onde apesar de ser constituído pelos modestos Osmanlispor, FC Zurich e Steaua Bucareste não conseguiram melhor que o 2º lugar, atrás dos turcos. O Submarino Amarelo tem estado em muito má forma desde o início do ano 2017, somando apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, de todas as competições, com uma dessas vitórias a ser finalmente somada no fim-de-semana, em casa da Real Sociedad.

Este conjunto aos comandos de Fran Escribá apresenta a melhor organização defensiva do campeonato espanhol, uma das principais razões pela qual ocupa o 6º lugar na tabela, embora tenha caído algumas posições nas últimas jornadas, mas peca ainda na eficácia ofensiva. Depois da decepcionante goleada sofrida dentro de portas na 1ª mão desta eliminatória, o Villarreal chega aqui mais para cumprir calendário do que propriamente para lutar pela qualificação aos oitavos de final. Para além disso, no fim-de-semana o Submarino Amarelo recebe o poderoso Real Madrid, sendo de esperar que o técnico espanhol procure descansar as peças mais fundamentais de modo a tentar tirar pontos ao líder do campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Granada. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Sevilla, um empate por 1-1 na recepção ao Málaga, uma derrota por 0-4 na recepção à AS Roma, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Real Sociedad.

Onze Provável: Asenjo – Gaspar, Musachio, González e Costa – Soriano, Trigueros, dos Santos e Cheryshev – López e Bakambu.

A AS Roma venceu 2 dos 3 confrontos directos disputados em toda a história, tendo o Villarreal vencido o restante.

Villarreal
0-4
Roma
Europa League 2016/17
Roma
2-1
Villarreal
Taça UEFA 2003/04
Villarreal
2-0
Roma
Taça UEFA 2003/04

Apesar da vantagem super confortável na eliminatória, a AS Roma irá querer prolongar o fantástico registo de vitórias em casa e presentear os adeptos com mais um triunfo, enquanto que o Villarreal deverá estar mais focado em descansar jogadores com o embate contra o Real Madrid em vista.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da AS Roma 1.68 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos