Menu
  • 24 novembro
  • 20:05
  • Betrally

AS Roma – Viktoria Plzen (Liga Europa)

Com um triunfo os Giallorossi asseguram a passagem à fase seguinte da Liga Europa e o primeiro lugar no grupo E. Luciano Spalletti instiga os seus jogadores a fazerem uma exibição de caráter porque sabe que não terá tarefa fácil diante de uma adversário que tem que pontuar em Roma para manter as hipóteses de qualificação ainda vivas.

Esperam-se apenas vinte mil adeptos nas bancadas do Estádio Olímpico de Roma para assistir à partida em que a AS Roma pode garantir o seu lugar nos dezasseis avos de final da Liga Europa. Eu sei que aa noites vão frias mas é significativo do entusiasmo que os apoiantes têm pela presença dos Giallorossi na segunda prova europeia. Ou a falta dele, melhor dizendo. No fim de semana a equipa de Luciano Spalletti saiu frustrada de Atalanta. A derrota, graças ao golo de Kessié, de penálti, ao minuto noventa veio interromper uma sucessão de nove encontros sem perder em todas as competições (7V/ 2E). Veio também atrasar ainda mais a perseguição à Juventus que, como se sabe, é muito difícil de apanhar depois que descola. Neste momento a Roma é segunda classificada, já a sete pontos do líder. Está em igualdade pontual com o AC Milan e ambos têm Lazio e Atalanta a morder os calcanhares.

Mas na Liga Europa a equipa italiana está no comando da situação. Lidera o Grupo E, com oito pontos, duas vitórias – em casa com o Astra Giurgiu (4-0) e fora frente ao Áustria de Viena (2-4) – e dois empates – Plzen (1-1) e com os austríacos em Roma (3-3). O segundo classificado é o Áustria de Viena (com cinco) e aqui é que começa a animação já que os três últimos classificados estão separados por apenas dois pontos. Matematicamente, tanto o Astra como o Plzen ainda podem aspirar à qualificação para a fase seguinte.

Spalletti pediu aos seus jogadores uma exibição de carater porque sabe que terão pela frente uma noite complicada. A AS Roma vai ter que lutar contra a própria frustração se a partida não se inclinar rapidamente para o seu lado. No primeiro embate entre as duas equipas, no arranque desta fase de grupos, os italianos não conseguiram melhor do que um empate a um na República Checa. Diego Perotti abriu o marcador de penálti, ainda aos quatro minutos, e aos onze já Marek Bakos repunha a igualdade, situação que não se alterou até ao apito final.

Para este jogo Spalletti não pode contar com Florenzi e Vermaelen, ambos lesionados, nem com Francesco Totti. O capitão da Roma anda incomodado com problemas musculares e dores na zona da anca e não deve ser utilizado.

Onze Provável: Allisson – Bruno Peres, Manolas, Juan Jesus, Rudiger – De Rossi, Strootman – Salah, Nainggolan, Perotti – Dzeko.

O Viktoria PlzeLiga Europan está na situação de tudo ou nada. Há que queimar os últimos cartuxos, fazer um derradeiro esforço, para ainda levar vivo o sonho do apuramento para o compromisso que encerra a fase de grupos. Neste momento o conjunto de Roman Pivarnik está no quarto posto da tabela, com três pontos (3E/1D). Tem sido o mestre dos empates – Roma (1-1), Áustria (0-0) e Astra Giurgiu (1-1), na Roménia – mas agora precisa de algo mais para se catapultar para uma das vagas para apuramento.

O Plzen lidera a Liga Checa, com trinta e três pontos (10v/ 3E/ 1D), dois de vantagem para o segundo classificado, o Zlín.

Onze Provável: Kozacik – Reznik, Hubnik, Hejda, Limbersky – Petrzela, Horava, Kaçe, Zeman – Bakos, Poznar.

15.09.16 Liga Europa Plzen AS Roma 1 : 1
12.07.09 Amigável Plzen AS Roma 1 : 1

Os dois confrontos entre as duas equipas, o da primeira volta e um amigável em 2012, terminaram com empate a um.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos