Menu
Serie A 10ª Jornada

AS Roma – Udinese (Série A)

Roma no topo. Uma brilhante vitória fora de portas, em Florença, catapultou os comandados de Rudi Garcia para o topo da pauta classificativa da Série A. Sem margem para grande descanso, esta quarta-feira, os romanos têm mais um desafio. Desta feita relativo à 10ª jornada, no Olímpico de Roma, diante da equipa da Udinese. A perseguição é feroz (há quatro equipas com 18 pontos, menos um que a Roma) e, como tal qualquer deslize poderá revelar-se fatal. Para o campeonato italiano, a Roma venceu os últimos quatro encontros de forma consecutiva, pretendendo dar continuidade a esse ciclo nesta partida.

Tal como na pretérita temporada, a Roma ocupa, nesta primeira fase de Série A, a “pole position” da prova. Os “giallorrossi” continuam a praticar um futebol agradável, algo que se tem refletido em termos de resultados. A Roma é por esta altura líder do campeonato italiano, prova que se perspetiva de grande equilibrado na atual edição. Pretende assumir-se como verdadeira candidata ao título. São vários os concorrentes que correm por quebrar a hegemonia pertencente à Juventus.

Na última jornada, a equipa que mais produz em termos ofensivos nesta Série A deslocou-se a Florença para enfrentar outra formação que tem feito sensação neste arranque. Diante da Fiorentina de Paulo Sousa, os romanos não se fizeram rogados e lograram um importante triunfo por 2-1. Afastaram os “viola” da liderança, assumiram-na e deram uma enorme prova de estofo. O empate a quatro bolas frente ao Bayer Leverkusen, a meio da semana, já havia demonstrado o poderio desta equipa. Além de constituir um resultado importante do ponto de vista desportivo, também se assume como estímulo importante na vertente psicológica.

Em termos de campeonato doméstico, a Roma vem de uma série de quatro vitórias consecutivas. Marcou 14 golos nesses compromissos, registo verdadeiramente impressionante. Em casa, a Roma segue invicta. Só por uma vez marcou menos que dois golos: Na receção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, na qual se registou um empate a uma bola.

Onze Provável: Szczesny; Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne; Nainggolan, De Rossi, Pjanic; Gervinho, Dzeko, Salah.
Serie A

A Udinese não entrou da melhor forma na atual temporada, algo que se reflete no posto da classificação que ocupa. O 14º lugar é muito modesto para os “zebrette”. Sem qualquer derrota nos últimos quatro jogos diante de Bologna, Genoa, Hellas Verona e Frosinone, o mais recente duelo remonta ao último domingo. A Udine recebeu e venceu o modesto Frosinone por 1-0, golo de Francesco Lodi na cobrança de um livre.

Os resultados recentes dão indícios de uma equipa que está a crescer de forma gradual, ganhando consistência de forma progressiva. Esta não é altura ideal para defrontar a Roma. tendo em conta o atual momento dos comandados de Rudi Garcia. Nessa perspetiva, pontuar nesta deslocação ao Olímpico já seria um resultado positivo para os visitantes que marcaram nos últimos seis jogos que disputaram. A jogar fora de casa, a Udine venceu a Juventus na primeira jornada e na deslocação a Bologna.

Onze Provável: Karnezis; Wague, Danilo, Felipe; Edenilson, Agyemang-Badu, Lodi, Fernandez, Adnan; Thereau, Di Natale

A Roma, que no último fim-de-semana ascendeu à liderança, está altamente motivada. Arrasadora do ponto de vista ofensivo sobretudo a jogar em casa, pretende defender o atual estatuto. Se possível, com algum brilhantismo à mistura. A Udinese, em crescendo, tem aqui um duro teste. Todas as previsões apontam para uma vitória dos homens da casa. Nos últimos quatro compromissos entre estas duas equipas, a Roma levou sempre a melhor. Conseguirão os “zebrette” surpreender?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
AS Roma: Mais que 1.5 golos 1.52 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos