Menu
Serie A 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Torino (Série A)

AS Roma e Torino vão dar o pontapé de saída na jornada 20 da Série A 2018/19, a primeira que se vai realizar no ano civil de 2019. Três pontos separam as duas equipas à entrada para este duelo no estádio Olímpico de Roma.

A Roma estreou-se em 2019 com uma vitória por quatro bolas a zero diante do Virtus Entella da Série C, em encontro relativo aos oitavos de final da Taça da Itália. Dado que os romanos já não entravam em campo desde o dia 29 de dezembro, Eusebio Di Francesco optou por levar a jogo a maioria dos seus habituais titulares, permitindo à equipa ganhar ritmo após uma extensa pausa competitiva.

A primeira volta da atual temporada não correu de feição à Roma e a imprensa italiana chegou mesmo a colocar em causa a continuidade de Eusebio Di Francesco até final da temporada. A direção do clube quer mais na segunda metade da temporada e espera que a equipa suba de produção essencialmente no campeonato, uma vez que na Liga dos Campeões, a equipa conseguiu garantir o acesso aos oitavos-de-final. O sexto lugar que atualmente ocupa não permite o tão ambicionada acesso à próxima edição da “prova milionária”, mas o quarto lugar ocupado pela Lazio está a apenas dois pontos de distância.

Os romanos venceram os últimos três encontros que disputaram frente a Sassuolo (3-1), Parma (0-2) e Virtus Entella (4-0). Depois de receberem o Torino, vão encarar duas deslocações consecutivas aos terrenos de Atalanta e Fiorentina. Conquistar os três pontos no único encontro caseiro para a Série A neste mês de janeiro assume ainda mais importância.

Juan Jesus, Daniele De Rossi e Diego Perotti ficam de fora por lesão. Pellegrini e Pastore estão disponíveis.

Onze provável: Olsen, Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov, Nzonzi, Cristante, Cengiz Under, Zaniolo, El Shaarawy, Dzeko

Serie AO Torino ocupa o 9º lugar da tabela classificativa com 27 pontos, menos três que a Roma. Sem que se possa assumir como um sério candidato a alcançar o apuramento para as competições europeias da próxima temporada, o “Toro” deverá conseguir terminar a época na primeira metade da tabela.

O percurso do Torino na Taça de Itália chegou ao fim logo nos oitavos-de-final, ao perder na receção à Fiorentina por dois golos sem resposta. Totalmente focada no campeonato italiano, a equipa de Turim só perdeu um dos últimos sete jogos que disputou, precisamente frente à rival e heptacampeã Juventus, por uma bola a zero. O Torino é uma das equipas mais difíceis de bater, tanto que leva apenas quatro derrotas em 19 jornadas, tantas quanto Inter e AC Milan e apenas mais uma que o segundo colocado Nápoles, por exemplo. Em termos de empates, é recordista: nove.

A equipa “granata” vai disputar o seu primeiro encontro para a Série A no novo ano civil precisamente no mesmo estádio em que disputou o último de 2019: o Olímpico de Roma – a 29 de dezembro, empatou a uma bola com a Lazio. Esta equipa tem uma particularidade: em dez jogos fora para a Série A, ainda não sabe o que é perder. Apesar de ainda não ter jogado no Juventus Stadium ou no San Paolo, já foi a San Siro duas vezes, ao Olímpico de Roma enfrentar a Lazio e também conseguiu empatar na exigente deslocação a Bergamo (0-0) e vencer a Sampdoria no Luigi Ferraris (1-4).

Izzo e Meité estão castigados e não vão a jogo. Zaza deverá regressar ao onze e, juntamente com Belotti, poderá causar estragos na defesa contrária.

Onze provável: Sirigu, Bremer, Nkoulou, Djidji, Rincón, Lukic, Aina, Ansaldi, Zaza, Falque, Belotti

A Roma venceu nove dos últimos dez encontros com o Torino no Olímpico de Roma, mas esta equipa do “Toro” apresenta uma resistência interessante a jogar fora de portas. A pausa competitiva poderá fazer com que as duas equipas não se apresentem ao melhor nível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Torino +2 1.40 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos