Menu
Serie A 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Torino (Serie A)

A AS Roma e o Torino colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Olímpico de Roma, em Roma, numa embate a contar para a 25ª jornada da Serie A. Depois da surpreendente goleada em casa do Villarreal, para a Liga Europa, a AS Roma chega aqui com a motivação em altas e irá procurar dar continuidade a este seu bom momento, tendo apontado 10 golos nos últimos 3 jogos sem conceder nenhum no processo. Já o Torino voltou finalmente às vitórias na última jornada, triunfando na recepção ao Pescara num autêntico festival de golos, pondo fim a um jejum de 6 jogos consecutivos sem vencer.

AS Roma ocupa o 2º lugar com 53 pontos, fruto de 17 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 21 golos sofridos. A Roma tem estado cada vez em melhor forma e o prova disso foi o excelente resultado conquistando esta quinta-feira em casa do Villarreal, triunfando por 0-4 com um hat-trick de Dzeko, que coloca a turma italiana praticamente nos oitavos de final da Liga Europa. La Maggica venceu 9 dos últimos 10 jogos consecutivos, de todas as competições, e apontaram 10 golos nos últimos 3, sem terem concedido nenhum no processo.

A juntar a isto tudo está ainda o facto desta turma comanda por Luciano Spalletti ter um registo 100% vitorioso dentro de portas, já que venceram todos os 11 jogos disputados em casa no campeonato italiano, apresentando ainda um total de 32 golos e concedendo apenas 7 no processo. Apesar de poder acusar algum desgaste depois do confronto europeu na quinta-feira, La Maggica está bastante motivada e conta com o apoio incansável dos seus adeptos, enfrentando ainda um Torino que tem denotado dificuldades defensivas e que decerto irão conseguir explorar graças à sua qualidade e talento ofensivo, onde se destaca Dzeko, o melhor marcador do campeonato italiano, a par com Higuaín, com 18 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno da Sampdoria. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Cesena, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 4-0 na recepção à Fiorentina, uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa. Florenzi, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Szczesny – Fazio, Manolas e Jesus – Peres, Rossi, Strootman e Emerson – Nainggolan e Salah – Dzeko.

Serie ATorino, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 36 golos sofridos. Depois de 6 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, onde também inclui o afastamento da Taça de Itália pelo AC Milan nesse espaço de tempo, o Torino regressou finalmente às vitórias na última jornada com uma vitória por 5-3 na recepção ao modesto último classificado Pescara. Apesar da vitória por 5-3, importa realçar que os Touros estiveram a vencer por 5-0, uma vantagem bastante confortável que causou desconcentração na equipa, algo inaceitável e que lhes poderá sair caro contra equipas do calibre desta AS Roma.

Competir fora de portas no campeonato italiano não é o forte deste conjunto sob as ordens de Sinisa Mihajlovic, já que chegam aqui com apenas 2 vitórias nos 12 jogos disputados, perdendo os 6 restantes, com um total de 16 tentos assinalados e 20 concedidos. A organização defensiva não é o forte do Torino, demonstrando alguma passividade defensiva e dificuldade nos duelos aéreos e em contra-ataques, mas compensam com a eficácia ofensiva, onde se destaca Belotti, o 3º melhor marcador do campeonato com 17 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Torino apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao AC Milan. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Bologna, um empate por 1-1 na recepção à Atalanta, um empate por 1-1 em terreno do Empoli, e na última jornada, uma vitória por 5-3 na recepção ao Pescara. Joel Obi e Valdifiori estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hart – Zappacosta, Ajeti, Moretti e Barreca – Benassi, Lukic e Baselli – Ljajic, Belotti e Falque.

A AS Roma venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo o restante.

Torino 3-1 Roma
Serie A 2016/17
Roma 3-2 Torino
Serie A 2015/16
Torino 1-1 Roma
Serie A 2015/16
Torino 1-1 Roma
Serie A 2014/15
Roma 3-0 Torino
Serie A 2014/15
Roma 2-1 Torino
Serie A 2013/14
Torino 1-1 Roma
Serie A 2013/14
Torino 1-2 Roma
Serie A 2012/13

A AS Roma encontra-se num excelente momento de temporada e tem armas suficientes para conseguir ultrapassar a desorganizada defesa do Torino. Contudo, o Torino também tem boas armas ofensivas e não irá baixar os braços, tendo ainda do seu lado algum desgaste físico da Roma pelo encontro de quinta-feira. É então de prever várias oportunidades de golo para os dois lados do campo, com as duas equipas a conseguirem chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos