Menu
Serie A 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – SPAL (Serie A)

Depois de um empate no Estádio Luigi Ferraris, a AS Roma regressa agora ao Estádio Olímpico de Roma onde irá medir forças com o SPAL esta sexta-feira à tarde, no arranque da 15ª jornada da Serie A. Os romanos viram a sua fantástica serie de cinco vitórias consecutivas fora de portas no campeonato italiano chegar ao fim na última jornada, empatando a uma bola contra o Genoa. Já o SPAL chega aqui na ressaca de um desaire a meio da semana para a Taça de Itália, onde acabou eliminado pelo Cittadella, perdendo em casa por 0-2.

AS Roma ocupa o 4º lugar com 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 9 golos sofridos. Depois de perder o primeiro embate da temporada na Liga dos Campeões, em casa do Atlético de Madrid, a Roma concedeu também o primeiro empate no campeonato italiano em casa do Genoa depois de estar em vantagem no marcador, com Daniel De Rossi a dar uma chapada na cara a um jogador adversário dentro de área a ser expulso, resultado em grande penalidade e com a equipa a não conseguir marcar mais nenhum golo. Contudo, com a vizinha Lazio a empatar também na última jornada, os romanos conseguiram manter este 4º lugar, mas estão agora mais distantes da 3ª Juventus, que soma já 3 pontos a mais.

Dos 7 jogos disputados em casa para o campeonato, La Maggica venceu 5 e perdeu 2, contra o Inter Milão e Nápoles, apontando 11 golos e concedendo 6 no processo. A turma de Di Francesco é a equipa com menos golos sofridos no campeonato italiano, e a 6ª equipa com mais golos marcados no mesmo, com Dzeko a ser o 6º melhor marcador do campeonato com 7 tentos assinalados. Este é um conjunto que privilegia a organização defensiva e ataca sempre de forma organizada. Para além do factor casa, La Maggica enfrenta uma equipa que pode acusar algum desgaste físico graças ao encontro a meio da semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno da Fiorentina, uma vitória por 2-1 na recepção à Lazio, uma derrota por 2-0 em terreno do Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Genoa.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Fazio, Jesus e Kolarov – Gonalons, Strootman e Nainggolan – El Shaarawy, Dzeko e Perotti.

Serie ASPAL, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de um começo de temporada um tanto promissor, empatando com a Lazio e vencendo a Udinese nas duas primeiras jornadas da Serie A, o SPAL acabou por só vencer mais um jogo desde então, o que deixa assim a equipa nos lugares de despromoção, ainda que esteja com os mesmos 10 pontos que o 17º Genoa.

Na terça-feira, o SPAL recebeu o Cittadella para a 4ª eliminatória da Taça de Itália, o que poderá acusar algum desgaste em alguns jogadores nesta deslocação a Roma. Fora de portas, a equipa conta já com 7 embates disputados para o campeonato, empatando 2 e perdendo 5, com um total de 4 golos marcados e 13 golos concedidos. Vencer aqui é mais que obrigatório de forma a poderem sair dos lugares de despromoção, ainda que somar 3 pontos em Roma possa ser demasiado para a equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SPAL apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Genoa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Atalanta, um empate por 1-1 na recepção à Fiorentina, uma derrota por 2-1 em terreno do Chievo, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Cittadella.

Onze Provável: Gomis – Vaisanen, Felipe e Vicari – Lazzari, Grassi, Rizzo, Shiattarella e Mattiello – Bonazzoli e Paloschi.

Este será o primeiro confronto directo entre as equipas desde 24 de Fevereiro de 1968. La Maggica tem o factor casa do seu lado, e ainda conta com o facto de enfrentar alguns jogadores possivelmente desgastados depois do encontro para a Taça de Itália. Com muito mais organização em ambos sectores, com ritmo de jogo superior e com individualidades mais talentosas, a Roma não deverá ter dificuldade em conseguir um resultado confortável neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: AS Roma -2 1.68 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Spal 2013 logo
SPAL 2013
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Paolo Mazza
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos