Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Depois de duas vitórias expressivas no campeonato italiano, a AS Roma mede agora forças com o Shakhtar Donetsk no Estádio Olímpico de Roma, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A Roma chega aqui confiante após vitórias sobre o Nápoles e o Torino, e procura agora dar a volta à eliminatória após ter perdido a 1ª mão por 2-1. Já o Shakhtar goleou nos três desafios que sucederam ao jogo da 1ª mão, chegando aqui com o objectivo de assegurar passagem à 2ª mão.

AS Roma entrou bem na 1ª mão disputada na Ucrânia, chegou a estar a vencer por 1-0 mas permitiu que o adversário desse a volta ao resultado e perdeu por 2-1, deixando a eliminatória completamente em aberto. Os romanos chegam aqui depois após duas fortes vitórias, triunfando em terreno do Nápoles, e de seguida na recepção ao Torino, solidificando o 3º posto na tabela do campeonato italiano.

O seu momento caseiro não tem sido o melhor, já que La Maggica venceu apenas 2 dos últimos 7 jogos aqui disputados, perdendo 4, com um total de 11 golos marcados e 10 golos sofridos. A Roma tem mostrado alguma eficiência ofensiva, é forte nas bolas-paradas ofensivas, em contra-ataques e consegue criar várias oportunidades de golo por jogo. Ainda assim, uma das suas melhores características no início da temporada foi a sua organização defensiva, algo em que se tem vindo a desleixar mais recentemente. Os italianos contam com Dzeko e Fazio, que não jogaram na 1ª mão, e precisam de vencer sem sofrer golos ou por uma vantagem de dois golos, de modo a seguirem em frente na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Udinese. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-2 na recepção ao AC Milan, uma vitória por 2-4 em terreno do Nápoles, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Torino. Karsdorp, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi e Strootman – Under, Nainggolan e Perotti – Dzeko.

Liga dos CampeõesShakhtar Donetsk, por sua vez, demonstrou bons argumentos na 2ª parte da 1ª mão, onde conseguiu virar o resultado. Os ucranianos ganharam confiança com a vitória sobre os italianos na 1ª mão e venceram os seguintes 3 jogos que disputaram, onde apontaram um total de 11 golos sem concederem nenhum no processo. Desde o início de 2018 que o Shakhtar Donetsk realizou apenas duas deslocações, vencendo ambas por 3-0.

A realidade é que o conjunto italiano disputa um campeonato de um nível competitivo superior ao campeonato ucraniano, ainda que o Shakhtar apresente um plantel muito forte e tenha conseguido impôr-se nas competições europeias nos últimos anos. A equipa de Paulo Fonseca chega aqui com uma ligeira vantagem na eliminatória, e um empate serve perfeitamente para seguir me frente. Ainda assim, não é de esperar que os ucranianos adoptem uma postura defensiva, sendo de prever que também procurem o golo de forma a aumentarem a vantagem na eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Chornomorets. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à AS Roma, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 contra o Zirka, uma vitória por 0-3 em terreno do Karpaty, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Vorskla. Srna, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Pyatov – Butiko, Ordets, Rakitskiy e Ismaily – Fred e Stepanenko – Marlos, Taison e Bernard – Ferreyra.

A AS Roma perdeu 4 dos únicos 5 confrontos directos disputados até hoje, vencendo o restante.

Shakhtar DonetskUcrânia
2-1
ItáliaRoma
LC 2017/18
Shakhtar DonetskUcrânia
3-0
ItáliaRoma
LC 2010/11
Roma
2-3
UcrâniaShakhtar Donetsk
LC 2010/11
Shakhtar DonetskUcrânia
1-0
ItáliaRoma
LC 2006/07
RomaItália
4-0
UcrâniaShakhtar Donetsk
LC 2006/07

Este é de prever um encontro muito equilibrado, com a Roma a ser obrigada a correr atrás do prejuízo. São duas equipas de forte poder ofensivo, e em apenas 1 dos seus 5 confrontos directos houve menos de 3 golos, o que torna possível a existência de alguns golos no decorrer da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.48 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2430
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1070
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.