Menu
Serie A 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Sassuolo (Série A)

Eliminada da Liga Europa na última quinta-feira, a AS Roma regressa à ação na tarde de domingo, frente ao Sassuolo. O emblema da Loba do Capitólio defende a vice-liderança do campeonato italiano na receção ao Sassuolo, formação que está a protagonizar uma temporada atribulada.

Tida como candidata à conquista da Liga Europa 2016/17, a AS Roma caiu nos oitavos-de-final da prova, isto depois de não ter conseguido garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao perder a vaga para o Porto no “play-off”. Derrotada em Lyon por quatro bolas a duas, um triunfo pela margem miníma (2-1) no Olímpico de Roma não foi suficiente para avançar na eliminatória, caindo por terra a possibilidade de erguer um troféu europeu. A receção ao Sassuolo assinala o regresso à competição depois da eliminação no plano europeu, centrando atenções na defesa da vice-liderança que tem sido severamente ameaçada pela aproximação do Nápoles.

No mais recente duelo para o campeonato italiano, a AS Roma superiorizou-se ao Palermo por três bolas a zero, na Sicília. Em casa, frente ao Sassuolo, o conjunto da capital tem uma boa oportunidade para alcançar mais uma vitória, até porque os “neroverdi” têm estado abaixo das expectativas na atual campanha.

Luciano Spalletti tem a equipa praticamente toda à disposição (Florenzi é a excepção) e vai levar a jogo o seu onze mais forte. O Nápoles foi o único conjunto que derrotou a AS Roma no estádio Olímpico na atual temporada – em competições internas.

Onze Provável: Szczesny, Bruno Peres, Rudiger, Fazio, Manolas, Emerson, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Perotti, Dzeko

Serie AO Sassuolo desloca-se à capital italiana à procura de explorar a aparente fragilidade local provocada pela eliminação europeia. Os “Neroverdi” não vencem há três jogos e sabem que regressar a casa com um ponto na bagagem já seria positivo, até porque para além de dispor de mais e melhores argumentos a AS Roma já recuperou da fase menos boa que atravessou recentemente.

Embora encare este desafio na sequência de uma derrota caseira frente ao Bologna (0-1), o registo recente do Sassuolo é muito peculiar, sobretudo pela taxa de sucesso que exibe quando joga fora de portas. Não perdeu nenhum dos últimos quatro desafios que disputou longe do seu reduto, apesar de ter defrontado dois adversários que estão abaixo da linha d’água. Antes do empate em Crotone (0-0) no mais recente desafio fora de portas, a equipa que veste de verde e negro venceu o Pescara (1-3), o Genoa (0-1) e a Udinese – antes disso, o Sassuolo realizou 13 jogos oficiais fora do seu reduto sem uma única vitória.

Os “Neroverdi” continuam sob batuta do técnico italiano Eusebio Di Francesco e possuem vários jogadores que transitam da última temporada, coroada com o apuramento para a Liga Europa. O plantel tem sido muito fustigado por lesões e esse talvez seja o principal factor para a mediania que a equipa tem patenteado esta época. Davide Biondini, Francesco Magnanelli, Luca Antei e Stefano Sensi são as quatro ausências para este desafio, todos por lesão.

Onze Provável: Consigli, Gazzola, Cannavaro, Acerbi, Peluso, Aquilani, Pellegrini, Duncan, Berardi, Politano, Defrel

O primeiro embate da época entre estas duas equipas terminou com uma vitória romana no Mapei Stadium por três bolas a uma. A AS Roma é naturalmente favorita à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.83 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos