Menu
Serie A 4ª Jornada

AS Roma – Sassuolo (Série A)

Motivada por ter travado o Barcelona a meio da última semana, a equipa da Roma prepara-se para receber o Sassuolo. No único jogo da atual Série A que os homens de Rudi Garcia disputaram na capital, registou-se uma vitória diante da campeã em título Juventus por 2-1. Com duas vitórias e um empate até agora, os romanos pretendem somar um triunfo nesta receção ao Sassuolo, emblema que tem os mesmos sete pontos e portanto também ainda não perdeu na liga italiana.

Na “cidade eterna”, AS Roma e Sassuolo enfrentam-se em jogo da quarta jornada. Os homens de Rudi Garcia foram capazes de empatar a uma bola diante do poderoso Barcelona. Jogadores e adeptos ficaram satisfeitos com a divisão de pontos, assinalando com clara satisfação o 1-1 registado. Tendo em conta a toada imposta por Messi e companhia, a Roma estará ainda assim com muita fome de bola. E neste jogo, ao que tudo indica, procurará ter iniciativa tal como é apanágio na maioria dos jogos a nível doméstico. A jogar em casa, a Roma tem a obrigação de somar os três pontos diante de um adversário inferior no plano teórico.

A jovem defesa da Roma mereceu os elogios da crítica. Digne, Rudiger, Manolas e Florenzi foram o quarteto de serviço que teve pela frente a espinhosa missão de travar Messi, Neymar e Suárez. Numa prova como a Série A, embora os tempos já tenham mudado o paradigma que vigorava no Calcio há alguns anos, a consistência defensiva continua a ser um fator importante. Como tal, o processo defensivo não é descurado por Rudi Garcia, técnico que quer melhorar neste aspecto em relação à última temporada. Nos três jogos já disputados no campeonato, sofreu por duas vezes. O guarda-redes polaco Szczesny, reforço para a nova temporada, encontra-se lesionado e está fora da partida deste domingo. Também o internacional holandês Kevin Strootman se encontra lesionado, jogador que se revela um autêntico “pêndulo” no meio-campo. De Sancti ocupará a baliza, enquanto que no miolo será De Rossi o homem mais recuado e provavelmente coadjuvado por Nainggolan e Keita. Na frente, espaço para a fantasia de Salah e para o futebol vertical de Iago Falque, que são as duas “bengalas” do bomber Dzeko.

Onze Provável: De Sanctis – Florenzi, Rudiger, Manolas, Digne – De Rossi, Nainggolan, Keita – Falque, Salah, Dzeko.

Serie AO Sassuolo sobrevive de há três anos a esta parte no principal escalão, feito que merece ser enaltecido. Tem vindo a rubricar prestações agradáveis com as equipas competitivas que forma. O termo “segurança” define o percurso dos “Neroverdi” no anterior exercício da Série A, uma vez que terminaram a prova no 12º lugar com 49 pontos, 15 acima da linha d’água. O objetivo passa por garantir a manutenção o mais depressa possível e cimentar a posição do emblema na Série A. O principal trunfo do Sassuolo reside no promissor Domenico Berardi, jogador que no entanto ficará fora desta partida devido a lesão. Floro Flores tem assumido o seu lugar e a verdade é que não se tem dado nada mal. Sime Vrsaljko, internacional croata, ficará de fora devido a suspensão.

Onze provável: Consigli – Gazzola, Cannavaro, Acerbi, Peluso – Magnanelli, Missiori, Duncan – Flores, Sansone, Defrel.

Neste início de temporada, o Sassuolo já surpreendeu o Nápoles, ao vencer por 2-1. E seguiu-se uma vitória fora de protas diante do Bolonha e, na última ronda, empate caseiro com a Atalanta. Se, por um lado, a Roma só perdeu três dos últimos 38 encontros disputados em casa relativos à Série A, a verdade é que o Sassuolo também venceu os últimos três encontros fora. Ainda assim, o favoritismo recai sobre a equipa da casa.

Sassuolo 0-3 AS Roma Série A 2014/15
AS Roma 2-2 Sassuolo Série A 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Dhoze
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos