Menu
  • 09 janeiro
  • 17:00
  • Bet365

AS Roma – Sampdória (Taça de Itália)

Depois da pesada derrota sofrida frente à Juventus, a vida continua para o AS Roma, e a Taça de Itália surge, até, como uma excelente oportunidade para os romanos expiarem os seus fantasmas e buscarem uma vitória que os mantenha na rota da conquista de um título na presente temporada. Para tal, terão que ultrapassar a Sampdória, equipa histórica do futebol italiano que luta, um ano mais, pela manutenção na Série A.

Terá sido um acordar bem complicado para a AS Roma, na segunda-feira, tendo-se visto a oito pontos de distância do líder e colocando em causa todas as suas qualidades, ofensivas e defensivas, ao ver-se ultrapassada taticamente pelo seu adversário. Rudi Garcia deveria ter agradecido um jogo logo no dia seguinte, de maneira a fazer esquecer tudo o que correu mal no encontro frente à Juventus, mas o melhor que o calendário teve para lhe oferecer é este encontro com a Sampdória a contar para a Taça de Itália. O belga Nainggolan, que foi contratado ao Cagliari, ainda não está disponível, tal como o lesionado Balzaretti, e os excluídos Pjanic, Borriello e Romagnoli. Jogar em casa tem sido terreno preferencial para os romanos, que na Série A nunca perderam no seu reduto, tendo apenas permitido dois golos. É essa a linha que Rudi Garcia quer manter inviolada, não permitindo que, mesmo num dia em que se aprestará para promover alguma rotação no seu onze, o resultado seja diferente.

Onze provável: Lobont – Torosidis, Castan, Burdisso, Dodó – Marquinho, Bradley, Strootman – Florenzi, Totti, Ljajic.

Taça de ItáliaA pausa natalícia fez mal à Sampdória, que depois de três vitórias consecutivas e um empate, regressou à ação com uma derrota no terreno do Nápoles. Para que nada fique mais fácil, o conjunto genovês terá agora que defrontar a AS Roma em jogo da Taça, competição onde já eliminou o Benevento e o Hellas Verona. Sinisa Mihajlovic tem como principal objetivo alcançar rapidamente a manutenção, mas não desdenhará provar o sucesso neste seu regresso a solo italiano, na pele de treinador. Talvez por isso mesmo a viagem a Roma inclui uma visita ao Papa, onde os elementos da Sampdória buscarão alguma confiança. Fora de brincadeiras, o técnico sérvio promoverá algumas alterações no onze a apresentar nesta partida, preservando os seus jogadores para as partidas da Série A. Sem nenhum jogador lesionado, será fundamental aproveitar para dar minutos a jogadores que sirvam de opções para a segunda metade do campeonato.

Onze provável: Fiorillo – Rodriguez, Salamoi, Fornasier, Costa – Maresca, Renan – Bjarnason, Sansone, Wszolek – Pozzi.

Apesar de ser o conjunto romano quem domina o historial de encontros entre os dois clubes, a Sampdória tem conseguido, por diversas vezes, fazer frente ao clube da capital, somando vitórias nos últimos anos, quer em casa, quer fora.

Sampdoria 0-2 Roma  Serie A 2013/14
Sampdoria 3-1 Roma  Serie A 2012/13
Roma 1-1 Sampdoria  Serie A 2012/13
Roma 3-1 Sampdoria  Serie A 10/11
Sampdoria 2-1 Roma  Serie A 10/11
Roma 1-2 Sampdoria  Serie A 09/10
Sampdoria 0-0 Roma  Serie A 09/10
Sampdoria 2-2 Roma  Serie A 08/09
Roma 2-0 Sampdoria  Serie A 08/09

O AS Roma é favorito, tem uma equipa mais forte e está numa situação em que uma vitória é quase essencial. Se isso funcionar a favor dos romanos, poderemos assistir a uma jogo de um sentido onde a equipa de Rudi Garcia alcançará uma vitória que a levará até à próxima eliminatória da Taça italiana. Caso estes dados se traduzam num peso de responsabilidade, então a Sampdória poderá conseguir surpreender. Algo que só poderemos tirar a limpo no final do encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Roma -1 1.575 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos