Menu
Serie A 3ª Jornada

AS Roma – Sampdoria (Serie A)

A AS Roma e a Sampdoria medem forças este domingo no Sadio Olímpico de Roma, na capital de Itália, num embate a contar para a 3ª jornada da Serie A. A equipa da casa chega aqui desmotivada depois de sofrer uma dura derrota com a recepção ao FC Porto, que lhes negou o acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, e empatando o seguinte jogo em terreno do Cagliari, não conseguindo melhor que um empate a duas bolas. Já a Sampdoria está lançada na corrida pelo 1º lugar, vencendo os dois primeiros jogos do campeonato e sendo uma das 3 equipas que contam com 6 pontos somados, sendo as restantes a Juventus e o Génova.

A AS Roma ocupa o 6º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. La Magica entrou forte no campeonato italiano, goleando logo na 1ª jornada com a recepção à Udinese, contudo, depois de verem o caminho para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões ser fechado pelo FC Porto, ao perderem por 0-3 com a recepção aos Dragões, a Roma entrou desmotivada na 2ª jornada e não conseguiu aguentar a vantagem de 0-2 que tinha no marcador, deixando-se empatar e perdendo os 3 pontos, o que deixou o treinador Luciano Spalletti tudo menos feliz, podendo levar a algumas alterações no onze inicial desta partida.

Antes do confronto da Liga dos Campeões, La Maggica estava em boa forma, e agora depois da pausa para compromissos internacionais, esta deve voltar de cara lavada e tentar voltar ao caminho das vitórias neste encontro, já que uma vitória aqui seria de grande importância para trazer moral e confiança aos jogadores que terão de enfrentar o Plzen já na próxima quinta-feira, na 1ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Os pupilos de Spalletti fazem então parte do Grupo E, juntamente com a Áustria de Viena, Plzen e Astra Giurgiu, sendo os maiores candidatos a terminarem no topo do agrupamento e compensar os adeptos pela saída da Liga dos Campeões. Nos jogos que disputaram, os Lupi procuram sempre privilegiar a posse de bola e avançar no terreno trocando a bola entre si, tentando chegar à baliza adversária através de jogadas combinadas. O avançado Diego Perotti é, a par com Carlos Bacca, o 2º melhor marcador do campeonato italiano, ambos com 3 tentos assinalados.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados até agora, a AS Roma apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Udinese, uma derrota por 0-3 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na ultima jornada, um empate por 2-2 em terreno do Cagliari. Antonio Rudiger e Mário Rui são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Manolas, Vermaelen e Peres – Strootman, Paredes e Nainggolan – Salah, Dzeko e Perotti.

Serie AA Sampdoria, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 6 pontos que a Juventus e o Génova, 1º e 2º classificados, fruto de 2 vitórias e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Antes de começar o campeonato italiano, La Samp discutiu a 3ª eliminatória da Taça de Itália com o Bassano, vencendo a partida por 3-0 e avançando para a 4ª eliminatória da prova, onde enfrentará o Cagliari. Este conjunto aos comandos de Marco Giampaolo é uma das únicas 3 equipas que conseguiu vencer as duas primeiras jornadas do campeonato, tendo como base destes dois triunfos a vitória sobre o Bassano.

Contudo, agora terão uma tarefa bem mais complicada, terão que enfrentar a poderosa AS Roma do Stadio Olimpico, o seu maior obstáculo até agora neste época. Ainda assim, La Samp entrará em campo motivada com as vitórias que tem somado e sem grande pressão, já que a AS Roma é praticamente obrigada a vencer. Este será um jogo onde o técnico italiano deverá entrar em campo com uma estratégia mais defensiva, com um bloco baixo e explorando o espaço nas costas da defesa adversária para criar situações de perigo.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados até agora, a Sampdoria apresenta um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Bassano, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Empoli, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Atalanta. Marco Giampaolo conta com 100% do plantel disponível.

Onze Provável: Viviano – Sala, Silvestre, Regini e Pavlovic – Barreto, Torreira e Linetty – Álvarez – Quagliarella e Muriel.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a AS Roma venceu 4 partidas, tendo a Sampdoria vencido 3 e empatado a restante.

Roma 2-1 Sampdoria
Serie A 2015/16
Sampdoria 2-1 Roma
Serie A 2015/16
Roma 0-2 Sampdoria
Serie A 2014/15
Sampdoria 0-0 Roma
Serie A 2014/15
Roma 3-0 Sampdoria
Serie A 2013/14
Roma 1-0 Sampdoria
TIM Cup 2013/14
Sampdoria 0-2 Roma
Serie A 2013/14
Sampdoria 3-1 Roma
Serie A 2012/13

A AS Roma deverá entrar em campo de olhos postos na baliza, procurando o golo do início ao fim do jogo de modo a porem fim a esta serie de jogos sem vencer, enquanto que a Sampdoria deverá adoptar uma estratégia mais defensiva e apostando nos contra-ataques. Espera-se um encontro com ocasiões de golo para os dois lados, com o conjunto da casa a ser um forte candidato a arrecadar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.52 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos