Menu
Serie A 24ª Jornada

AS Roma – Sampdoria (Serie A)

Com duas vitórias nas últimas jornadas, a AS Roma conseguiu inverter a sua queda na tabela classificativa e agarrar-se à esperança de continuar na luta por um lugar entre os conjuntos que ambicionam uma presença na Liga dos Campeões. Já o seu adversário deste domingo tem muito menos o que se alegrar, já que a rivalidade de Génova passou do acesso europeu, na época passada, para a luta da sobrevivência, estando a Samp na 17º posição, um lugar abaixo do seu rival Genoa. Os cinco pontos de vantagem sobre a linha de água até lhe podem dar algum conforto, mas caso continuem a desperdiçar pontos, também ele será passageiro. Quem se salva?

A AS Roma não vencia dois jogos consecutivos na Serie A desde meados de outubro, o que nos ajuda a compreender que a chegada de Luciano Spalletti seja vista, agora, com enorme otimismo da parte dos adeptos romanos. Rudi Garcia permitiu que a equipa sonhasse, mas não conseguiu manter o alto nível exigido. O mais provável é que também Spalletti fique aquém desse tipo de ambições, o que não deve ser visto como impeditivo de esperar melhor em termos de resultados – ainda que a qualidade do futebol decaia. É uma velha discussão que nunca ficará totalmente resolvida para um dos lados. Todos gostamos de ver melhor futebol, mas muitos (a maior parte?) estará disposto a ceder para ver a sua equipa ganhar. Depois de bater Frosinone e Sassuolo, os romanos têm agora um aflito pela frente. Jogando em casa, não parecem sobrar razões para que a AS Roma não some mais três pontos e continue na perseguição do sonho Liga dos Campeões. O castigado Nainggolan e os lesionados Torosidis, Digne, De Rossi, Capradossi, Ponce e Gyomber são ausências certas nas escolhas do seu técnico.

Onze Provável: Szczesny – Rudiger, Manolas, Zukanovic – Florenzi, Pjanic, Keita, El Shaarawy – Salah, Perotti – Dzeko.

Serie AA vitória da Sampdoria sobre o seu rival de sempre, o Genoa, no início do ano, marcou os últimos três pontos somados num só jogo pela equipa. Desde então, quatro derrotas consecutivas em jogos da Serie A e o empate desta quarta-feira, perante o Torino, são o balanço de uma perigosa queda nos lugares mais próximos à linha de água. Como nesta visita a Roma não se espera uma significativa mudança dos hábitos mais recentes da equipa, Vicenzo Montella tem todas as razões para estar apreensivo. Depois de ter andado na mó de cima no ano passado, este ano tem sido uma autêntica desilusão e, pior do que todo este processo, só mesmo a eventualidade de se ver cair na Serie B, algo que a Samp terá que evitar a todo o custo. Para já, tentando não ver reduzida a vantagem sobre os seus perseguidores. Em seguida, tentando dar a volta ao texto, subindo posições e regressando ao nível a que nos habituou nos melhores momentos sob o comando de Montella. Diakité, suspenso, é a única ausência certa, enquanto De Silvestri, Carbonero e Sala ainda serão avaliados antes da partida.

Onze Provável: Viviano – Ranocchia, Silvestre, Moisander – Cassani, Fernando, Barreto, Dodo – Soriano, Correa – Muriel.

A história recente dá a Sampdoria a vencer os últimos dois encontros entre estas equipas, Sendo necessário viajar até 2014 para encontrar uma vitória romana.

Sampdoria 2-1 Roma J5
Serie A 2015/16
Roma 0-2 Sampdoria J27
Serie A 2014/15
Sampdoria 0-0 Roma J8
Serie A 2014/15

No entanto, a AS Roma é favorita a vencer e a deixar a Sampdoria, uma semana mais, nas proximidades da linha de água.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: AS Roma -1.5 2.27 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos