Menu
Serie A 14ª Jornada

AS Roma – Pescara (Serie A)

A AS Roma e o Pescara colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Olímpico de Roma, num embate a contar para a 14ª jornada da Serie A. Depois de perder na última jornada do campeonato italiano, contra a Atalanta, a AS Roma chega aqui motivada ao carimbar acesso às eliminatórias da Liga Europa, a meio da semana, devendo agora voltar a focar-se no campeonato. O Pescara, por sua vez, apresenta-se aqui em muito má forma, perdendo os últimos 5 jogos consecutivos e não sabendo o que é vencer já desde a 2ª jornada da prova, encontrando-se na zona de relegação.

AS Roma ocupa o 2º lugar na tabela com 26 pontos, juntamente com o 3º classificado AC Milan, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 14 golos sofridos. La Maggica tem conseguido um bom desempenho no campeonato italiano, com a derrota da última jornada contra a Atalanta a pôr fim a uma serie de 6 jogos consecutivos invictos na prova, onde venceu 5 deles. Como se encontra a disputar a Liga Europa, onde é líder do Grupo E com 11 pontos, 4 a mais que o 2º Astra Giurgiu, os italianos disputaram a 5ª jornada deste agrupamento na quinta-feira onde receberam o Plzen, vencendo por 4-1, carimbando assim a qualificação como líder de Grupo à próxima fase, não tendo já com que se preocupar com a última jornada da competição.

Posto isto, e já qualificado, o conjunto comandado por Luciano Spalletti precisa agora de se concentrar inteiramente no campeonato italiano e na desvantagem com que já conta em relação à líder Juventus, estando 7 pontos atrás. La Maggica apresenta o melhor sector ofensivo do campeonato italiano, com Dzeko a ser o melhor marcador do campeonato com 10 tentos assinalados, a par com Belotti e Icardi. O ataque italiano é assim bastante versátil no processo ofensivo, e depois de ter voltado a ganhar confiança, superando o derrota contra a Atalanta, este não irá facilitar em castigar a defensiva adversária no Estádio Olímpico de Roma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Empoli. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Austria Viena, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bologna, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Plzen. Mário Rui e Florenzi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Peres, Rudiger, Fazio e Jesus – Rossi e Strootman – Salah, Nainggolan e Perotti – Dzeko.

Serie APescara, por sua vez, ocupa o 18º lugar na tabela com 7 pontos, fruto de 1 vitória, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 23 golos sofridos. Promovido esta época ao principal escalão de futebol italiano, o Pescara entrou relativamente bem no campeonato, empatando na 1ª jornada contra o poderoso Nápoles, e vencendo logo de seguida em casa do Sassuolo. Contudo, rapidamente caíram no caminho das derrotas e de lá não conseguiram voltar a sair, passando assim 11 jogos consecutivos sem conseguirem somar uma única vitória e apresentando-se aqui com 5 derrotas consecutivas. Com 3 pontos abaixo da linha de água, os Golfinhos precisam rapidamente de voltar a somar pontos, ainda que não pareça ser aqui, já que apresentam o 2º ataque mais ineficaz da prova, e 5ª defesa mais batida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Pescara apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno da Udinese. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Atalanta, uma derrota por 1-0 em terreno do AC Milan, uma derrota por 0-4 na recepção ao Empoli, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus. Gyombér, Andrea Coda e Campagnaro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Bizzarri – Zampano, Zuparic, Biraghi e Crescenzi – Brugman, Cristante e Memushaj – Aquilani e Benali – Caprari.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 2 confrontos directos, com a AS Roma a vencer 1 e a empatar o restante.

Roma 1-1 Pescara
Serie A 2012/13
Pescara 0-1 Roma
Serie A 2012/13

A AS Roma apresenta um plantel claramente superior em todos os aspectos, sendo de prever uma vitória sem grandes complicações nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: AS Roma -1 1.55 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Pescara 1936 logo
Pescara 1936
  • País: Itália
  • Estádio: Adriático
  • Cidade: Pescara
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos