Menu
Serie A 9ª Jornada

AS Roma – Palermo (Série A)

O Olímpico de Roma recebe a partida que encerra a nona jornada do campeonato italiano. Os homens de Luciano Spalletti ocupam a vice-liderança e entrarão em campo já conhecedores do resultado do encontro entre Juventus (1º) e AC milan (3º).

A Roma regressa à ação no campeonato italiano depois de ter sido surpreendida pelo Áustria de Viena na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Em noite de receção ao conjunto austríaco, a equipa italiana entrou a perder, deu a volta ao marcador e chegou aos últimos dez minutos do encontro em vantagem por dois golos de diferença, mas os tentos apontados por Dominik Prokop (82′) e Kayode Olarenwaju (84′) ditaram uma inesperada divisão de pontos. O facto de Luciano Spalletti ter dado descanso a alguns habituais titulares não serve de desculpa para o empate romano, sobretudo atendendo à forma como consentiu os dois golos austríacos num curto espaço de tempo. As duas últimas rondas do campeonato italiano colocaram dois desafios desafios de elevada exigência à Roma e a equipa esteve à altura, respondendo aos dois desaires fora de casa averbados frente à Fiorentina (1-0) e ao Torino (3-1). A Roma venceu o Inter de Milão no estádio Olímpico (2-1) e foi a Nápoles impôr-se por três bolas a uma, convertendo-se na primeira equipa a vencer no San Paolo na temporada 2016/17 – entrentanto, o Besiktas também já conseguiu fazê-lo para a Liga dos Campeões. A Roma segue 100 por cento vitoriosa em casa para o campeonato italiano, estatuto que ambicona manter na receção ao Palermo para poder seguir na vice-liderança e beneficiar do resultado da partida entre Juventus e AC Milan.

Em suma, a equipa da Roma não deverá ressentir-se do desgaste acumulado no embate com o Áustria de Viena, até porque boa parte dos jogadores presumivelmente titulares neste encontro nem sequer foram a jogo. Além de Rudiger e Mário Rui, ausências de longa duração, Bruno Peres e Diego Perotti também estão fora das contas para os próximos jogos.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Fazio, Jesus, Rossi, Strootman, Salah, Nainggolan, El Shaarawy, Dzeko

Serie ACrise sem fim à vista. Os seis pontos conquistados nas primeiras oito jornadas do campeonato italiano atiram o Palermo para a 18ª e antepenúltima posição do campeonato italiano, um ponto abaixo da linha de perigo. Os “rosaneros” até entraram bem no encontro da última ronda frente ao Torino e adiantaram-se no marcador, mas mais uma vez foram incapazes de gerir a vantagem. Os quatro golos do “Toro” castigaram de forma severa uma equipa do Palermo que continua à deriva e ainda procura conquistar o primeiro ponto em casa  na atual edição da Série A, situação caricata para uma equipa que costuma ser muito forte no Renzo Barbera. A única vitória conquistada pelos comandados de Roberto de Zerbi surgiu na visita a Bergamo para medir forças com a Atalanta (5ª jornada), situação que dificilmente se repetirá nesta visita ao Olímpico de Roma.

O internacional pela seleção da Macedónia Ilija Nestrorovski está em duvida para este encontro, tal como Aleksandar Trajkovski e Norbert Balogh. Giancarlo Gonzalez é baixa confirmada por lesão.

Onze Provável: Posavec, Vitiello, Goldaniga, Rajkovic, Rispoli, Aleesami, Gazzi, Henrique, Hiljemark, Diamanti, Quaison

Na última época, a Roma venceu os dois encontros que disputou com o Palermo de forma contundente (2-4; 5-0). Tudo indica que a formação da “Loba do Capitólio” tem condições para vencer este encontro sem grandes sobressaltos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Roma -1 1.50 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 888
  • Próg. errados 747
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.