Menu
Serie A 26ª Jornada

AS Roma – Palermo (Serie A)

Mais um encontro entre frentes opostas da Serie A. De um lado a AS Roma, que tenta dar sinais de vida depois da mudança de treinador, enquanto se vai mostrando, também, ao nível da Liga dos Campeões, acreditando que a derrota caseira com o Real Madrid não a atirou, definitivamente, para fora da prova. Do outro lado os sicilianos de Palermo, a conviver com os lugares mais fundos da tabela, lutando pela vida e pela manutenção na divisão principal do futebol italiano. Mais um encontro onde a ansiedade parece superar o estado normal das respetivas equipas.

A AS Roma de Luciano Spalletti encontrou, finalmente, um adversário à altura no Real Madrid, que interrompeu a série de vitórias do novo técnico dos romanos. No entanto, na Serie A, segue em terreno positivo a Roma, perseguindo a Fiorentina no acesso ao pódio. Está ainda longe do sonho de poder ser campeão, cada vez mais longe, aliás, nesta temporada em que a Juventus dá sinais de se manter forte rumo ao título, mas parece ter reencontrado a alegria de jogar, situação que Rudi Garcia parecia não ser já capaz de oferecer aos seus jogadores. O técnico italiano acredita, no entanto, que também na Liga dos Campeões terá palavra a dizer. O segundo golo do Real Madrid obrigará os romanos a serem ainda mais afoitos, mas não era uma face de desistência aquela que Spalletti mostrava no final do jogo de quarta-feira. Novidades em perspetiva? Frente ao Palermo, fundamental somar mais três pontos. A equipa lida com alguns problemas físicos, tendo Capradossi, Ponce, Gyomber, Strootman e De Rossi lesionados. Mas nem assim a equipa da capital entra em desvantagem frente ao adversário deste domingo.

Onze Provável: Szczesny – Maicon, Manolas, Rudiger, Zukanovic – Pjanic, Nainggolan – Salah, Perotti, El Shaarawy – Dzeko.

Serie ADepois de quatro encontros sem ganhar, o Palermo parece não descolar dos mais incómodos lugares da tabela. A equipa siciliana não está abaixo da linha de água, mas a distância voltou a encurtar-se, até porque com duas derrotas em casa (Milan e Torino) e dois empates fora (Carpi e Sassuolo), o conjunto rosa não se tem ajudado a si próprio. É portanto a precisar de pontos para sobreviver que o Palermo vem até à capital italiana, defrontar uma AS Roma com vontade de ganhar depois de ter cedido perante o Real Madrid. O contexto está longe de ser favorável para os sicilianos. Giuseppe Iachini sentirá que os seus planos vão dependendo muito da capacidade de Gilardino finalizar, mas o experiente avançado não pode ser o único responsável pelos resultados de uma equipa que, em termos coletivos, não tem demonstrado a capacidade para fazer melhor. Lazaar ainda terá que ser avaliado antes da partida, mas Sorrentino e Goldaniga são ausências certas das opções de Iachini.

Onze Provável: Alastra – Struna, Gonzalez, Andelkovic, Morganella – Hiljemark, Maresca, Jajalo – Rispoli – Vazquez, Gilardino.

Na temporada passada, o Palermo conseguiu vir a Roma vencer e é com a ideia de repetir tal feito que os sicilianos fazem esta viagem.

Palermo 2-4 Roma J7
Serie A 2015/16
Roma 1-2 Palermo J38
Serie A 2014/15
Palermo 1-1 Roma J19
Serie A 2014/15

Favoritismo, no entanto, para a equipa da casa, que tem todos os argumentos para somar mais três pontos e continuar a pressionar o lugar no pódio detido pela Fiorentina.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Roma -1.5 2.00 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos