Menu
  • 05 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

AS Roma – Nápoles (Taça de Itália)

A Taça de Itália continua a oferecer-nos grandes encontros de futebol e o duelo entre AS Roma e Nápoles não deverá ficar atrás. Os romanos eliminaram a Juventus, líder da Série A, nos quartos-de-final, esperando agora conseguir fazer o mesmo com o Nápoles, terceiro classificado da prova. Se a AS Roma ainda alimenta algumas esperanças de poder contestar a liderança da Juventus e agarrar a possibilidade de ser campeão (está a nove pontos mas com um jogo em atraso), o Nápoles estará bem consciente de que a sua realidade passa por conseguir ter sucesso ou na Taça de Itália ou na Liga Europa. Por isso mesmo, esta primeira mão das meias-finais será tão importante para o conjunto de Rafael Benítez. É fundamental sair de Roma com um resultado positivo, para que as esperanças de estar na final sigam intactas.

A AS Roma soma vitórias em todos os últimos cinco encontros disputados. Depois de ter perdido com a Juventus, em jogo do campeonato, os romanos voltaram a entrar na linha das vitórias, tendo até batido os líderes nos quartos-de-final da Taça de Itália, por 1 a 0. No fim-de-semana passado o jogo frente ao Parma teve que ser adiado, devido às condições climatéricas, impedindo assim a equipa de Rudi Garcia chegar aqui com uma série de seis vitórias. Com um futebol atraente e vocacionado para o ataque, sempre com bastante velocidade e criatividade do meio-campo para a frente, a Roma é uma das equipas mais interessantes de observar no futebol europeu, esta temporada. Com Dodô e Balzaretti lesionados, o técnico francês também não utilizará Rafael Toloi, jogador que chegou na abertura do mercado por empréstimo do São Paulo, mas que ficou de fora da convocatória para este encontro.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Leandro Castan, Torosidis – Pjanic, De Rossi, Strootman – Florenzi, Totti, Gervinho.

Taça de ItáliaNo seguimento de semanas de resultados inconstantes, o Nápoles perdeu por 0 a 3 no passado domingo, no terreno do Atalanta, hipotecando de vez as suas já escassas chances de lutar pelo título. A sorte dos napolitanos foi o seu perseguidor, a Fiorentina, também ter perdido, ou o terceiro lugar estaria, definitivamente, em risco. Rafael Benítez tem tido algumas dificuldades para manter o foco competitivo da equipa, algo que precisará de corrigir nas próximas semanas, já que este mês se começa a decidir o seu futuro, para já na Taça de Itália, depois na Liga Europa. Com Zuniga e Mesto lesionados, Benítez chamou Behrami, que poderá ser opção, depois de ter estado em dúvida por questões físicas. Perante a necessidade de segurar o controlo da eliminatória, que poderá vir a ser decidida no seu terreno, não se espera que o Nápoles faça qualquer poupança neste encontro.

Onze provável: Reina – Maggio, Fernandez, Albiol, Reveillere – Inler, Jorginho – Callejón, Hamsik, Mertens – Higuain.

As duas já se encontraram esta temporada, neste mesmo estádio, com a vitória a sorrir aos romanos por 2 a 0.

Roma 2-0 Napoli  Serie A 2013/14
Roma 2-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Roma 2-2 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 1-3 Roma  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 2-0 Roma  Serie A 10/11
Napoli 2-2 Roma  Serie A 09/10
Roma 2-1 Napoli  Serie A 09/10
Napoli 0-3 Roma  Serie A 08/09

O favoritismo está, neste momento, todo do lado da AS Roma, tendo em conta a série de vitórias que vem somando, o facto de jogar em casa e o desequilíbrio emotivo dos napolitanos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.80 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos