Menu
Serie A 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Nápoles (Serie A)

A AS Roma e o Nápoles colocam-se frente a frente este domingo à tarde no Estádio Olímpico de Roma, num desafio a contar para a 29ª jornada da Serie A. A Roma perdeu contra o SPAL na última jornada do campeonato italiano, e Claudio Ranieri deverá ter aproveitado a pausa para jogos de selecções para preparar melhor a equipa nesta recta final do campeonato. Já o Nápoles chega aqui sem pressão, está seguro na 2ª posição da tabela e passou a sua atenção para a conquista da Liga Europa, já que está demasiado distante da líder Juventus.

AS Roma ocupa o 5º lugar com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 39 golos sofridos. Depois da decepcionante saída da Liga dos Campeões ao ser eliminada pelo FC Porto nos oitavos de final da prova, a direcção do clube tomou a decisão de demitir Eusebio Di Francesco, e contratou Claudio Ranieri para o leme da equipa, que desde que aqui chegou realizou apenas dois jogos, venceu o Empoli (2-1) e perdeu contra o SPAL (1-2).

La Maggica joga aqui com a pressão da Atalanta e da LAzio, ambas apenas 2 pontos abaixo na tabela, e precisa então de conseguir reentrar da melhor forma possível no campeonato, tentando pelo menos assegurar este 5º lugar de acesso directo à Liga Europa. Claudio Ranieri aproveitou a pausa para trabalhar a equipa e preparar os jogadores para esta recta final do campeonato, mas poderá chegar aqui com um total de 6 jogadores de fora, já que vê El Shaarawy, Pastore e Florenzi como baixas confirmadas, todos lesionados, e ainda Manolas, De Rossi e Pellegrini em dúvida.

Onze Provável: Olsen – Karsdorp, Manolas, Fazio e Kolarov – Nzonzi, Cristante, Perotti e Zaniolo – Schick e Dzeko.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 23 golos sofridos. Os napolitanos entraram na pausa para jogos de selecções com uma vitória convincente frente à Udinese, regressando às vitórias a nível interno depois de dois jogos consecutivos sem vencer na Serie A, onde perdeu contra a Juventus (1-2) e empatou em terreno do Sassuolo (1-1). No entanto, a vitória sobre a Udinese é apenas a 3ª vitória nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato.

A turma orientada por Carlo Ancelotti já desistiu de sonhar com o título, vendo a Juventus liderar com 15 pontos de vantagem, mas está mesmo assim isolada na 2ª posição, com 7 pontos de vantagem sobre o 3º Inter de Milão, chegando aqui sem pressão e sem estar obrigada a correr atrás do que quer que seja, tendo já passado a conquista da Liga Europa para o topo das suas prioridades, onde irá enfrentar o Arsenal nos quartos de final da prova. O Nápoles quebrou de forma a jogar na condição de visitante e chega aqui com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos fora de portas para o campeonato, ainda que tenha também perdido apenas 1. Ancelotti não pode contar com Raúl Albiol, Diawara e Chiriches, os três lesionados, nem Zielinski, castigado.

Onze Provável: Meret – Malcuit, Maksimovic, Koulibaly e Rui – Allan, Ruiz, Callejón e Verdi – Milik e Mertens.

As duas equipas chegam aqui desfalcadas com ausências de jogadores importantes. O Nápoles apresenta uma boa equipa e joga sem pressão, estando bem seguro na 2ª posição da tabela. No entanto, a Roma conta com Ranieri ao leme da equipa e este teve 15 dias para tentar introduzir algumas das suas filosofias de jogo no plantel da capital italiana. Com o Nápoles mais focado na conquista da Liga Europa, a Roma pode conseguir surpreender e reentrar bem no campeonato, devendo pelo menos conseguir evitar a derrota neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: AS Roma 1.95 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3322
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1711
  • Próg. errados 1459
comments powered by Disqus

Últimos jogos