Menu
Serie A 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Nápoles (Serie A)

Depois de uma motivadora vitória no mítico Giuseppe Meazza, sobre o AC Milan, a AS Roma mede agora forças com o poderoso Nápoles no Estádio Olímpico de Roma, num embate a contar para a 8ª jornada da Serie A. A turma da capital italiana tem vindo a conseguir um bom campeonato e apesar de estar a 6 pontos do topo da tabela, conta ainda com um jogo em atraso, tendo aqui oportunidade de arrematar essa diferença pontual. Por outro lado, o Nápoles é o líder da tabela e é a única equipa 100% vitoriosa no campeonato italiano.

AS Roma ocupa o 5º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 4 golos sofridos. Com a única escorregadela até aqui a ter sido em casa, contra o Inter de Milão, os romanos não tardaram a levantar a cabeça e venceram todos os 4 encontros do campeonato desde então, chegando aqui com um jogo a menos que o seu adversário, já que a 3ª jornada frente à Sampdoria foi adiada. Ainda assim, a equipa orientada por Eusebio Di Francesco está bem colocada na tabela e pode reduzir aqui a diferença pontual para o topo da tabela. O técnico italiano pode não ter encontrado um tipo de jogo apelativo e glamoroso, mas tem conseguido obter resultados e isso é o mais importante, especialmente no seu primeiro ano ao serviço da Roma.

La Maggica é a 2ª equipa com menos golos sofridos no campeonato e a 4ª equipa com mais golos marcados, destacando-se Edin Dzeko, o 3º melhor marcador da prova com 7 tentos assinalados. A equipa de Di Francesco tem demonstrado qualidade nos remates de longe e nos ataques pelas linhas, sendo ainda um conjunto perigoso em bolas-paradas. Dentro de portas, La Maggica venceu 2 dos 3 jogos aqui disputados, perdendo o restante, com um total de 7 golos marcados e 4 golos sofridos. Este não será um encontro fácil para a equipa da casa, mas os 3 pontos aqui são muito importantes na corrida pelo 1º lugar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Hellas Verona. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Benevento, uma vitória por 3-1 na recepção ao Udinese, uma vitória por 1-2 em terreno do Qarabag, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do AC Milan. Emerson, Defrel, El Shaarawy e Patrik Schick estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Peres, Manolas, Fazio e Kolarov – Pellegrini, Rossi e Nainggolan – Florenzi, Dzeko e Perotti.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 21 pontos, fruto de 7 vitórias, com parciais de 25 golos marcados e 5 golos sofridos. O Nápoles entrou mesmo com o pé direito esta temporada e tem realizado uma campanha fantástica pela Serie A fora, sendo a única equipa com um registo 100% vencedor na prova, e tendo usufruído do empate da Juventus na última jornada para se isolar no topo da tabela. Apesar de invicto na Serie A, os Partenopei já provaram o sabor da derrota esta temporada, na 1ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, em casa do Shakhtar Donetsk, mas redimiram-se com uma vitória sobre o Feyenoord depois disso.

A turma comandada por Maurizio Sarri é a equipa com mais golos marcados do campeonato italiano, e a 3ª que menos golos tem sofridos, não apresentando lacunas defensivas e contando com um poder ofensivo avassalador, com o seu sector ofensivo a mostrar-se muito versátil, criando oportunidades de golo quer seja pelos flancos, em lances individuais, contra-ataques e contam com um poder de finalização letal. Nas suas 4 deslocações no campeonato esta temporada, os Azzurri venceram sempre, apontando 13 golos e concedendo 4 no total. Os Partenopei podem acusar alguma pressão aqui, sendo que caso não vençam poderão permitir que a Juventus se volte a aproximar, daí a máxima necessidade da equipa em pontuar no Olímpico de Roma. Mertens é melhor marcador da equipa, com os mesmos 7 tentos assinalados que Edin Dzeko.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao Benevento. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno da Lazio, uma vitória por 2-3 em terreno do SPAL, uma vitória por 3-1 na recepção ao Feyenoord, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Cagliari. Milik, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Hamsik, Jorginho e Allan – Callejón, Mertens e Insigne.

A AS Roma venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo 4 e empatando o restante.

Roma 1-2 Napoli
Serie A 2016/17
Napoli 1-3 Roma
Serie A 2016/17
Roma 1-0 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 0-0 Roma
Serie A 2015/16
Roma 1-0 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 2-0 Roma
Serie A 2014/15
Napoli 1-0 Roma
Serie A 2013/14
Napoli 3-0 Roma
TIM Cup 2013/14

As duas equipas estão em grande forma e apresentam uma grande versatilidade ofensiva. Antevê-se uma partida intensa, de bom futebol e com várias oportunidades de golo ao longo do encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3 Golos 1.64 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2668
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1363
  • Próg. errados 1168
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.