Menu
Serie A 35ª Jornada

AS Roma – Nápoles (Série A)

A 35ª jornada do campeonato italiano brinda-nos com dois compromissos com vários motivos de interesses: Fiorentina – Juventus e AS Roma – Nápoles. Caso o encontro em Florença termine com uma vitória do emblema de Turim, romanos e napolitanos entrarão em campo depois da Juventus celebrar a conquista de mais um título de campeã italiana.

Encontro decisivo para a Roma, que olha para o desafio com o Nápoles como uma derradeira oportunidade para continuar a lutar pelo acesso direto à Liga dos Campeões. Na terceira posição com 68 pontos à entrada para esta jornada, em caso de vitória, fica a dois pontos de distância do Nápoles.

O Olímpico de Roma viveu uma ode à magnificência de Francesco Totti, ícone do clube que protagonizou uma das suas melhores da já longa carreira ao serviço do conjunto da capital italiana. Entrou em campo aos 86 minutos – a Roma perdia por 1-2 – e fez o golo do empate na primeira vez em que tocou na bola. Volvidos três minutos, encarregou-se de converter com sucesso uma grande penalidade e ofereceu uma vitória épica à sua equipa, aumentando a confiança para o que resta disputar nesta edição do campeonato italiano. Há 13 jogos que a Roma não sabe o que é perder para o campeonato e venceu 10 vezes nesta sequência, prestação que tem permitido ascender em termos classificativos. Marcou pelo menos dois golos em 11 dos últimos 13 jogos, dado que nos merece relevo. As equipas de Spalletti não costumam destacar-se pela vertigem do ponto de vista ofensivo, mas a verdade é que a Roma tem vindo a apresentar bons números em termos de produtividade no último terço. A quatro jornadas do fim da Série A, podemos concluir que a mudança no comando técnico surtiu efeito.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne, Keita, Pjanic, Nainggolan, El Shaarawy, Perotti, Salah

Serie AAo perder diante de Udinese (3-1) e Inter de Milão (2-0), o Nápoles hipotecou definitivamente as respetivas aspirações na luta pelo título. A Juventus não vacilou, aproveitou os dois deslizes napolitanos e até poderá sagrar-se campeã já nesta ronda, caso vença o clássico em Florença diante da Fiorentina. Sem qualque derrota no San Paolo para o campeonato (14V; 3E), é coerente afirmar que o Nápoles deixou escapar o título sobretudo devido aos deslizes fora de casa. Agora, em jornada de deslocação ao Olímpico de Roma, importa contrariar a tendência dos últimos dois jogos para evitar que as esperanças no apuramento direto para a Liga dos Campeões também sejam goradas. Deste percurso do Nápoles, fica o bom futebol praticado pela equipa que voltou a aproximá-la da conquista do título transalpino, situação que já não se verificava há algumas temporadas.

Na sequência da derrota frente ao Inter, o Nápoles deu um “grito de revolta” ao infligir uma goleada (6-0) na receção ao Bologna. Maurizio Sarri tem toda a equipa em condições para esta deslocação a Roma, marcada pelo regresso do internacional argentino Gonzalo Higuaín que cumpriu castigo nos últimos jogos.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Higuaín

A Roma foi uma das três equipas que conseguiu pontuar na deslocação ao Nápoles, ao empatar sem golos. O registo recente em termos de confronto direto espelha uma relação de equilíbrio, embora a Roma tenha sido mais forte nas últimas quatro ocasiões em que jogou em casa diante do Nápoles. Embora estejamos a falar de duas equipas que apresentam números interessantes do ponto de vista ofensivo, não se registou um cenário em que as duas equipas chegaram ao golo em qualquer um dos últimos cinco encontros.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Roma: Mais de 1.5 Golos 2.20 Betrally
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos