Menu

AS Roma – Manchester City (International Champions Cup)

No Melbourne Cricket Ground, na Austrália, AS Roma e Manchester City medem forças em partida a valer para a International Champions Cup, um campeonato amigável que é este ano disputado em solos australianos, chineses e norte americanos. O conjunto italiano chega aqui depois de ter já conseguido um triunfo nesta prova, ante do Real Madrid, enquanto que os Citizens disputam aqui o seu primeiro jogo na prova.

Na terceira temporada ao comando da AS Roma, Rudi García procura este ano aumentar o nível competitivo da equipa de modo a que consigam fazer uma maior frente à Juventus que dominou por completo a Serie A na últimas três épocas. Para isso o técnico francês conta para já com Iago Falque que, vindo do Génova, é por enquanto o primeiro e único reforço da equipa para a nova temporada. Tambem Mattia Destro, regressado à equipa após um curto empréstimo ao AC Milan, é também tido como um reforço de peso para este ataque da cidade de Roma. Até agora os Giallorossi disputaram apenas uma partida, já a contar para esta International Champions Cup, na qual, após um empate a zero no tempo regulamentar, bateram os colossos do Real Madrid por 7-6 nas grandes penalidades. Com um plantel recheado de qualidade e variedade para todas as posições, é de esperar que Rudi García repita aqui o que fez ante dos madrilenos, devendo rodar praticamente toda a equipa durante os 90′ minutos de jogos de modo a testar todas as opções possíveis para todas as posições da equipa.

Onze Provável: Bogdan Lobont – Vasilis Torosidis, Mapou Yanga-Mbiwa, Kostas Manolas e Ashley Cole – Seydou Keita, Kevin Strootman e Miralem Pjanić – Gervinho, Juan Manuel Iturbe e Mattia Destro.

International Champions Cup 2015Mantendo-se sob o comando do chileno Manuel Pellegrini, também pela terceira temporada, os milionários do Manchester City disputaram já duas partidas de cariz amigável, ambas contra emblemas australianos, tendo vencido as duas, por 0-2 sobre o Adelaide United e 0-1 frente ao Melbourne City. Depois de terem na temporada transacta sido inferiores ao Chelsea, que venceu a Premier League, os Citizens procuram este ano recuperar o título de campeões ingleses e, para isso, contam agora com Raheem Sterling que foi contratado ao Liverpool por cerca de 60 milhões de euros. Para além deste, também o médio defensivo ex-Aston Villa, Fabian Delph, e os jovens Patrick Roberts, ex-Fulham, e Enes Ünal, ex-Bursaspor, são agora homens ao comando de Manuel Pellegrini. Ao contrário das duas partidas que já disputaram, em que não contaram com grande parte dos atletas de alto gabarito da equipa, os Citizens usufruem já da grande maioria dos seus atletas, devendo por isso o técnico chileno efectuar uma grande rotatividade nesta partida de modo a que todos reencontrem a sua melhor forma física.

Onze Provável: Joe Hart – Bacary Sagna, Eliaquim Mangala, Martín Demichelis e Gaël Clichy – Bruno Zuculini e Yaya Touré – Jesús Navas, Samir Nasri e Raheem Sterling – Sergio Agüero.

Em toda a história estes dois emblemas mediram forças em duas ocasiões, ambas na fase de grupos da Liga dos Campeões da última temporada, tendo as partidas terminado com um empate e um triunfo para os Citizens.

Roma
0-2
Manchester City
Grp.E
LC 2014/2015
Manchester City
1-1
Roma
Grp.E
LC 2014/2015

Este será então um jogo entre dois grupos da elite de futebol europeu, do qual podemos esperar um grande espetáculo. Já com o grupo completo há mais algum tempo, os homens da AS Roma beneficiam desse factor em termos de coesão da equipa, enquanto que o City procura aqui ainda dar os primeiros minutos a alguns dos seus melhores atletas. Por isto, e visto que se trata de uma partida de cariz amigável em que todos os atletas querem usufruir do futebol, é de esperar que este seja um jogo com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Manchester City 1.60 Dhoze
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos