Menu
  • 16 março
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Lyon (Liga Europa)

A AS Roma e o Lyon medem forças esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, em Roma, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Depois de atravessar o pior momento desta temporada ao conceder 3 derrotas consecutivas, a Roma recuperou e foi vencer na última jornada do campeonato italiano em casa do Palermo, ganhando confiança para esta recepção à turma francesa. Já o Lyon chega aqui em grande forma e em vantagem na eliminatória depois de triunfar por 4-2 na 1ª mão dentro de portas, e motivado pela vitória de 4-0 na última jornada da Ligue 1.

AS Roma não conseguiu entrar na Liga dos Campeões depois de ter sido eliminado pelo FC Porto no play-off de acesso, transitando assim para o Grupo E desta Liga Europa no qual conseguiu o 1º lugar, levando a melhor sobre o Villarreal na última eliminatória e chegando agora aqui em desvantagem depois de perder por 4-2 em França, na 1ª mão. La Maggica atravessou recentemente a sua pior forma desde o início da temporada, concedendo 3 derrotas consecutivas, Taça de Itália, campeonato e Liga Europa. Contudo, na última jornada da Serie A, a formação de Luciano Spalletti regressou às vitórias ao bater fora de casa o Palermo, por 0-3, e mantendo-se no 2º lugar da tabela.

Os italianos detêm um forte poder ofensivo, especialmente quando actuam dentro de portas, contando com 11 golos apontados em 4 jogos disputados na Liga Europa, concedendo 5 no processo. Sem nunca ter perdido contra equipas francesas na Liga Europa, La Maggica é agora obrigada a conseguir um excelente desempenho e procurar anular a desvantagem, de modo a manterem vivo o sonho de continuar a lutar pelo título. É de destacar que a Roma é das equipas italianas que menos joga no tradicional estilo defensivo, sendo uma equipa bastante virada para a baliza adversária e é obrigada a prová-lo aqui, destacando-se ainda o ponta de lança Edin Dzeko, o melhor marcador da Liga Europa com 8 tentos assinalados, a par com Giuliano do Zenit.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da Lázio, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 1-2 na recepção ao Nápoles, uma derrota por 4-2 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Palermo. Florenzi, lesionado, e Grenier, emprestado pelo Lyon, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Alisson – Manolas, Fazio e Rudiger – Peres, Paredes, Strootman e Emerson – Nainggolan – Salah e Dzeko.

Liga EuropaLyon, por sua vez, transitou para a Liga Europa depois de não conseguir melhor que o 3º lugar no Grupo da Liga dos Campeões, ficando atrás da Juventus e do Sevilla e à frente do Dinamo Zagreb, e eliminado o AZ Alkmaar na eliminatória anterior. O Lyon conseguiu uma vitória de grande valor sobre a Roma na 1ª mão, com o golo de Lacazette, já ao cair do pano, a ditar o 4-2 e a garantir uma boa vantagem. Contudo, os 2 golos sofridos em casa deixam a qualificação longe de estar garantida, com Les Gones a viajarem ainda a um território onde nunca nenhuma equipa francesa conseguiu levar a melhor.

Os franceses apresentam um enorme poder ofensivo desde que encontraram o AZ Alkmaar pela primeira vez, apontando um total de 29 golos no espaço de 7 jogos consecutivos. Ainda assim, esta formação comandada por Bruno Genésio apresenta dificuldades em pontuar fora de casa, vencendo apenas 1 jogo dos últimos 6 consecutivos, em todas as competições. Este é um jogo onde Les Gones deverão actuar de forma cautelosa e tentarão proteger a vantagem, atacando apenas de forma organizada de modo a não deixar espaços na defesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 na recepção ao AZ Alkmaar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Metz, um empate por 1-1 em terreno do Bordéus, uma vitória por 4-2 na recepção à AS Roma, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Toulouse. Memphis Depay é baixa confirmada, não podendo jogar na Liga Europa pelo Lyon, enquanto que Rafael está em dúvida depois de falhar o jogo do fim-de-semana por lesão.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby e Rybus – Gonalons e Tousart – Ghezzal, Tolisso e Valbuena – Lacazette.

Cada uma das equipas venceu uma partida, respectivamente, dos únicos 3 confrontos directos disputados, empatando o restante.

Lyon
4-2
Roma
Liga Europa 2016/17
Lyon
0-2
Roma
Liga dos Campeões 2006/07
Roma
0-0
Lyon
Liga dos Campeões 2006/07

A actuar em casa onde já provou ser extremamente forte e consegue sempre marcar vários golos, a AS Roma irá entrar com tudo em campo e tentar dar a volta à eliminatória, detendo poder ofensivo para o conseguir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.68 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos