Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Liverpool (Liga dos Campeões)

Após a goleada sofrida em Anfield, a AS Roma tentará mais uma fantástica reviravolta com a recepção ao Liverpool nesta quarta-feira à noite, com as duas equipas a medirem forças no Olímpico de Roma, na 2ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. A Roma já surpreendeu uma vez nesta edição da Liga dos Campeões ao eliminar o Barcelona, e irá buscar confiança a isso mesmo para tentar dar a volta aqui. Já o Liverpool chega aqui com uma vantagem confortável, mas esta eliminatória poderia estar arrumada se não tivessem adormecido nos últimos minutos da 1ª mão.

AS Roma chega aqui em desvantagem depois de perder por 5-2 na 1ª mão, em Anfield. Contudo, não seria a primeira reviravolta que os romanos conseguiriam, já que teriam que vencer aqui pelo mesmo resultado que venceram o Barcelona na 2ª mão dos quartos de final, 3-0. Seria preciso uma prestação de alto nível, melhor que contra o Barça, por parte de La Maggica para conseguirem seguir em frente na competição, ainda que seja em casa que é claramente mais forte. Nos 5 jogos que disputou no Olímpico de Roma, o conjunto de Eusebio Di Francesco nunca saiu derrotado, venceu os últimos 4 consecutivos e empatou o restante, contabilizando um total de 8 golos marcados e manteve sempre a sua baliza invicta.

Depois do habitual 3-5-2 não ser bem sucedido na 1ª mão, Eusebio Di Francesco deverá mudar para uma linha defensiva de 4 homens. Kostas Manolas, Under, Strootman e Florenzi deverão regressar ao XI inicial aqui, após terem sido descansados no fim-de-semana. Além disto, uma mudança de táctica para um 4-3-3, por exemplo, permitiria o regresso de Perotti ao XI inicial, uma peça importante para o ataque italiano, que precisa de estar a 200% de modo a conseguir ter sucesso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Lazio. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Genova, uma vitória por 0-3 em terreno do SPAL, uma derrota por 5-2 em terreno do Liverpool, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Chievo. Defrel, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Fazio, Manolas e Kolarov – Rossi, Strootman e Nainggolan – Under, Dzeko e Perotti.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, chega aqui em vantagem na eliminatória depois de vencer por 5-2 na 1º mão, em mais um espetáculo de futebol realizado pela turma de Jurgen Klopp, com Mohamed Salah em grande destaque, apontou 2 golos e 2 assistências. Contudo, é importante referir que os ingleses concederam dois golos nos últimos minutos por falta de concentração e deram espaço ao adversário para sonhar com uma reviravolta que seria, praticamente, impossível de conseguir caso estivessem focados no jogo. Os Reds ainda não perderam a jogar fora de portas na competição, somam 3 vitórias e 2 empates, com 18 golos marcados e 5 golos sofridos.

A equipa já provou que não só sabe gerir a vantagem na eliminatória como também sabe tirar proveito disso mesmo, prova disso foi o Manchester City, que procurava a reviravolta no Etihad Stadium e acabou mesmo derrotado. Klopp descansou alguns elementos no fim-de-semana e deverá voltar a lançar aqui o seu XI habitual, com Trent Alexander-Arnold, Joseph Gomez e o capitão Jordan Henderson a terem sofrido pequenos toques no fim-de-semana, mas deverão regressar aqui, tal como Sadio Mané, que falhou o jogo de sábado por lesão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester City, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Bournemouth, um empate por 2-2 em terreno do West Bromwich, uma vitória por 5-2 na recepção à AS Roma, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Stoke City. Lallana, Joel Matip, Chamberlain e Emre Can estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Henderson, Milner e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

O Liverpool venceu 2 dos 3 confrontos directos com a Roma desde 2001, empatando o restante.

LiverpoolInglaterra
5-2
ItáliaRoma
Liga dos Campeões 2017/18
LiverpoolInglaterra
2-0
ItáliaRoma
Liga dos Campeões 2001/02
RomaItália
0-0
InglaterraLiverpool
Liga dos Campeões 2001/02

A Roma tem de correr atrás do prejuízo e precisa de adoptar uma postura dominante no jogo, procurando incansavelmente o golo, mais que uma vez, de forma a continuar a sonhar com a final. Por outro lado, o Liverpool já provou que sabe gerir a vantagem na eliminatória e consegue tirar proveito disso mesmo, sendo este de prever um jogo muito interessante e com golos para os dois conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 Golos 1.50 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2428
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1069
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.